Especial: Burn Book na Bienal do Livro do RJ 3
Sem categoria

Especial: Burn Book na Bienal do Livro do RJ

Olá, leitores do Burn Book. Finalmente chegou o dia da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A bienal é um dos eventos mais importantes do meio literário Brasileiro, e para ajudar os nossos leitores na feira, resolvemos preparar esse post especial com informações básicas, dicas e onde e como encontrar a equipe do Burn Book na Bienal.

bienalesp

Bienal Do Livro Rio se aproxima e é bom estar preparado. A Babi Dewet preparou um post interessante para a Galera Record com algumas dicas essenciais, seja você marinheiro de primeira viagem ou não. Confiram:

"Época de Bienal do Livro é sempre uma correria. É época em que nosso coração se prepara para um dos eventos mais importantes do ano. É um evento pra todo mundo: de leitores, a autores e livreiros. São apenas sete passos para garantir a sua sanidade mental e física ao fim de um longo dia de compras, conversas e filas. Anota aí:

1) Leve mochila de rodinhas ou uma mala. Acha exagero? Seus braços e coluna vão agradecer quando estiver indo pra casa e até na hora de enfrentar algumas filas. Nada de ficar carregando mil sacolas e acabar esquecendo alguma pelo caminho! Uma malinha é seguro, confortável e visionário. 

2) Chegue cedo! Não importa o que você for fazer, a Bienal acorda cedo e as filas também. Para não enfrentar horas do lado de fora para comprar seu ingresso, você ainda pode fazer isso online e poupar tempo.

3) Se a fila da comida estiver vazia, coma logo. E isso vale pro banheiro também. Em dias de pico é quase impossível encontrar um lugar que não esteja cheio ou em que a espera seja de menos de uma hora.

4) Faça um roteiro de tudo que quer fazer na Bienal. O evento é enorme e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e você não quer se perder e deixar de fazer coisas que gosta ou de visitar estandes que valem a pena. É muito fácil esquecer do tempo e acabar passando o dia todo em um estande só, como o da Record que é sempre lindo.

5) Vá com roupas confortáveis, mas leve um casaco. O Rio de Janeiro engana e nessa época do ano faz um frio básico de noite! Não deixe as praias e a fama te enganar, custa nada se precaver.

6) Faça amizades! A Bienal é o lugar perfeito pra encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Tem gente de todos os tipos e que gostam de todos os livros que você provavelmente achava que ninguém conhecia. Na Bienal, nunca se é fã sozinho!

7) Marque um ponto de encontro. Como falamos na dica número 4, o local é enorme e é super fácil se perder. E não ache que seu telefone vai funcionar super bem por lá, porque não vai. E você vai acabar no achados e perdidos tentando não voltar sozinho pra casa." (Fonte)

Informações sobre Ingressos, Horários e Localização da Bienal:

Horário que a Bienal estará aberta

Dia 29 de Agosto: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Valor do Ingresso

Inteira
R$ 14,00
Meia-Entrada*
R$ 7,00

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento, nas bilheterias do Riocentro. Os pontos de venda indicados abaixo ficam localizados em lojas, postos de gasolina e agências de turismo. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo 5 (cinco) ingressos. Agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos. Também é possível realizar a compra pela internet, por meio do site www.ingressomais.com.br, onde é necessário efetuar um cadastro.

O estacionamento é pago. (Fonte)

A equipe do Burn Book (Eu (Guilherme Cepeda), a Danny Resende e o Thay) estará presente no primeiro final de semana da Bienal, ou seja, dias 31 de Agosto e 01 de Setembro. Confira o nosso cronograma com presença confirmada:

31 de Agosto

  • 15 hrs – Matthew Quick
  • 16 hrs – Lançamento da Babi Dewet (Comix)
  • 18 hrs – Festa do Blogueiro NC
  • 19 hrs – Encontro de Blogueiros da Seguinte

01 de Setembro

  • 10:30 hrs – Encontro da Intrínseca
  • 11 hrs – Café com Blogs e Autores Gutenberg (10h também)
  • 17 hrs – Encontro Galera Record
  • 18 hrs – Enc. A Seleção

Se vocês achar algum membro da Equipe do Burn Book, vamos presentea-los com marcadores do Burn Book e do Literatura Solidária, e claro, parar para bater um papo, tirar fotos e descontrarir. 

Aguardamos vocês na Bienal, bom evento 🙂

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Burn Book na Bienal do Livro do RJ 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

3 Comments

  1. Estou louca para que chegue sexta feira que vem, pois estarei indo pro RJ e sábado irei na bienal, estou super feliz pois vai ser minha primeira vez, anotada as dicas, estou fazendo um roteiro de tudo aqui, rsss. http://www.leituramagnifica.blogspot.com.br

  2. Aproveitem por mim galera!
    Bjs, Rose.

  3. Olá, recebi o marcador de vocês na Bienal do Livro, no evento para blogueiros da Editora Intrínseca, mas só hoje tive tempo de visitar os blogs. Parabéns pelo trabalho de vocês! É difícil encontrar um site de qualidade como este. Já estou seguindo e curtindo 😉

    Abraços, Miguel http://www.paragrafosecapitulos.blogspot.com.br
    My recent post Evento – Bienal do Livro Rio #EuFui

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.