Olá, leitores do Burn Book. Finalmente chegou o dia da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A bienal é um dos eventos mais importantes do meio literário Brasileiro, e para ajudar os nossos leitores na feira, resolvemos preparar esse post especial com informações básicas, dicas e onde e como encontrar a equipe do Burn Book na Bienal.

bienalesp

Bienal Do Livro Rio se aproxima e é bom estar preparado. A Babi Dewet preparou um post interessante para a Galera Record com algumas dicas essenciais, seja você marinheiro de primeira viagem ou não. Confiram:

"Época de Bienal do Livro é sempre uma correria. É época em que nosso coração se prepara para um dos eventos mais importantes do ano. É um evento pra todo mundo: de leitores, a autores e livreiros. São apenas sete passos para garantir a sua sanidade mental e física ao fim de um longo dia de compras, conversas e filas. Anota aí:

1) Leve mochila de rodinhas ou uma mala. Acha exagero? Seus braços e coluna vão agradecer quando estiver indo pra casa e até na hora de enfrentar algumas filas. Nada de ficar carregando mil sacolas e acabar esquecendo alguma pelo caminho! Uma malinha é seguro, confortável e visionário. 

2) Chegue cedo! Não importa o que você for fazer, a Bienal acorda cedo e as filas também. Para não enfrentar horas do lado de fora para comprar seu ingresso, você ainda pode fazer isso online e poupar tempo.

3) Se a fila da comida estiver vazia, coma logo. E isso vale pro banheiro também. Em dias de pico é quase impossível encontrar um lugar que não esteja cheio ou em que a espera seja de menos de uma hora.

4) Faça um roteiro de tudo que quer fazer na Bienal. O evento é enorme e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e você não quer se perder e deixar de fazer coisas que gosta ou de visitar estandes que valem a pena. É muito fácil esquecer do tempo e acabar passando o dia todo em um estande só, como o da Record que é sempre lindo.

5) Vá com roupas confortáveis, mas leve um casaco. O Rio de Janeiro engana e nessa época do ano faz um frio básico de noite! Não deixe as praias e a fama te enganar, custa nada se precaver.

6) Faça amizades! A Bienal é o lugar perfeito pra encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Tem gente de todos os tipos e que gostam de todos os livros que você provavelmente achava que ninguém conhecia. Na Bienal, nunca se é fã sozinho!

7) Marque um ponto de encontro. Como falamos na dica número 4, o local é enorme e é super fácil se perder. E não ache que seu telefone vai funcionar super bem por lá, porque não vai. E você vai acabar no achados e perdidos tentando não voltar sozinho pra casa." (Fonte)

Informações sobre Ingressos, Horários e Localização da Bienal:

Horário que a Bienal estará aberta

Dia 29 de Agosto: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Valor do Ingresso

Inteira
R$ 14,00
Meia-Entrada*
R$ 7,00


Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento, nas bilheterias do Riocentro. Os pontos de venda indicados abaixo ficam localizados em lojas, postos de gasolina e agências de turismo. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo 5 (cinco) ingressos. Agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos. Também é possível realizar a compra pela internet, por meio do site www.ingressomais.com.br, onde é necessário efetuar um cadastro.

O estacionamento é pago. (Fonte)

A equipe do Burn Book (Eu (Guilherme Cepeda), a Danny Resende e o Thay) estará presente no primeiro final de semana da Bienal, ou seja, dias 31 de Agosto e 01 de Setembro. Confira o nosso cronograma com presença confirmada:

31 de Agosto

  • 15 hrs – Matthew Quick
  • 16 hrs – Lançamento da Babi Dewet (Comix)
  • 18 hrs – Festa do Blogueiro NC
  • 19 hrs – Encontro de Blogueiros da Seguinte

01 de Setembro

  • 10:30 hrs – Encontro da Intrínseca
  • 11 hrs – Café com Blogs e Autores Gutenberg (10h também)
  • 17 hrs – Encontro Galera Record
  • 18 hrs – Enc. A Seleção

Se vocês achar algum membro da Equipe do Burn Book, vamos presentea-los com marcadores do Burn Book e do Literatura Solidária, e claro, parar para bater um papo, tirar fotos e descontrarir. 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Aguardamos vocês na Bienal, bom evento 🙂

Deixe sua opinião aqui :)