Especial do livro A Selecao: Divisao das castas

A história de A Seleção se passa no futuro, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. As castas definem a profissão e o status social de cada um, e relacionamentos entre pessoas de níveis diferentes não são bem vistos (o que atrapalha o namoro de America, uma Cinco, com Aspen, um Seis).  Veja abaixo uma breve definição de cada casta:

Um: Realeza, clero.



Dois: Todas as celebridades, como músicos, atletas profissionais, atores, modelos, políticos, oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas escolhidos no recrutamento).

Três: Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Quatro: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Cinco: Artistas, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.
 

Seis: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
 
Sete: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Oito: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
 

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto com um garoto de uma casta inferior.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção — uma competição nacional em que o príncipe escolherá sua futura esposa — só para agradar a mãe, achando que nunca será sorteada. Mas é claro que seu nome aparece entre o das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

O lançamento do livro está previsto para 21 de setembro de 2012. 
 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Netflix abre vaga de emprego pagando mais de R$ 8 mil reais semanais para você postar fotos no Instagram