Especial do livro A Selecao: Divisao das castas 6
Sem categoria

Especial do livro A Selecao: Divisao das castas

A história de A Seleção se passa no futuro, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. As castas definem a profissão e o status social de cada um, e relacionamentos entre pessoas de níveis diferentes não são bem vistos (o que atrapalha o namoro de America, uma Cinco, com Aspen, um Seis).  Veja abaixo uma breve definição de cada casta:

Um: Realeza, clero.

Dois: Todas as celebridades, como músicos, atletas profissionais, atores, modelos, políticos, oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas escolhidos no recrutamento).

Três: Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Quatro: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Cinco: Artistas, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.
 

Seis: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
 
Sete: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Oito: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
 

Especial do livro A Selecao: Divisao das castas 7
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto com um garoto de uma casta inferior.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção — uma competição nacional em que o príncipe escolherá sua futura esposa — só para agradar a mãe, achando que nunca será sorteada. Mas é claro que seu nome aparece entre o das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

O lançamento do livro está previsto para 21 de setembro de 2012. 
 
Especial do livro A Selecao: Divisao das castas 8

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial do livro A Selecao: Divisao das castas 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

10 Comments

  1. A capa é mtu linda, chama a atenção de qualquer um!
    Não vejo a hora de poder ler esse livro….dia 21 chegue logo!
    Quando for ler, vou imaginar a menina da capa como a protagonista kkkkk

  2. Estou morrendo de vontade de ler esse livro! A história parece ser interessante e diferente – raramente imaginaríamos que no futuro o mundo seria dividido em castas!
    Bom, eu estaria encaminhada para a 3ª casta, por enquanto! hahaaha
    My recent post Ah, se eu pudesse viajar no tempo!

  3. De acordo com o curso que faço, eu seria da casta 3…
    My recent post Resenha: Morga, A Maga do Vento – Moony Witcher

  4. Eu também seria da casta 3, por ser formada em informática, embora eu trabalhe na prefeitura, o que seria quase uma realeza, certo? hauhauahuahauhauhaa

    Tem mais castas que na Índia, meu Deus!

  5. Adorei o livro! Recebi da Editora Seguinte através de promoção, e quando chegou, devorei em dois dias a obra, e quando acabei, fiquei "OMG, preciso de 'The Elite' AGORA!". Sobre o lance das Castas, gostei bastante, mas modéstia a parte, seria um UM, haha, sou um príncipe! Kkkkk
    Ah, e sabia que a Tia Kiera vai lançar, em Março de 2013, um conto, uma história curta, da trilogia The Selection chamado The Prince? Quando recebi a notícia, fiquei louco. Se quiser saber mais, acesse aqui, por favor: http://pensamentosdojoshua.blogspot.com/2012/09/n

    Abraços, Joshua
    My recent post Novidade – The Prince, conto da trilogia The Selection de Kiera Cass

  6. Eu adorei a capa desse livro! Depois de ler a resenha fiquei com aquela cara "OMG! Eu preciso ler, urgente!". Esses livros futurísticos sempre deixa minha imaginação a mil.

  7. OMG! Eu não tinha lido a sinopse desse livro! Ele parece ser bem interessante! O.O
    E o lançamento dele é amanhã!
    Mais um pra minha lista de desejados!

  8. Eu quero esse livro e vou ler em breve! Espero…
    Ai que demais *0*

  9. Mas uma livro que pretendo colocar na minha lista de 2012 , eba :3

  10. O livro é incrível, ganhei ele da editora Seguinte em um sorteio e fiquei super feliz.
    A história é bem gostosa de ler, e estou super ansiosa para ler a continuação.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.