A história de A Seleção se passa no futuro, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. As castas definem a profissão e o status social de cada um, e relacionamentos entre pessoas de níveis diferentes não são bem vistos (o que atrapalha o namoro de America, uma Cinco, com Aspen, um Seis).  Veja abaixo uma breve definição de cada casta:

Um: Realeza, clero.

Dois: Todas as celebridades, como músicos, atletas profissionais, atores, modelos, políticos, oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas escolhidos no recrutamento).

Três: Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Quatro: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Cinco: Artistas, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.
 

Seis: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
 
Sete: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Oito: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
 

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto com um garoto de uma casta inferior.



» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Um dia, America topa se inscrever na Seleção — uma competição nacional em que o príncipe escolherá sua futura esposa — só para agradar a mãe, achando que nunca será sorteada. Mas é claro que seu nome aparece entre o das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

O lançamento do livro está previsto para 21 de setembro de 2012. 
 

 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos