Especial: Eterno dilema de quem ama livros 4
Sem categoria

Especial: Eterno dilema de quem ama livros

1
Márcia Lira, no – 1 na estante
Um fluxograma simples, mas que retrata bem os dilemas de todo dia de quem ama livros. Você está precisando de um livro? Não. Você deve estar errado, compre um novo livro. Ou se a resposta for “sim”, compre um novo livro. Essa vontade louca que dá de sair comprando tudo que você quer ler um dia na vida. E em vez de usar esse tempo para ler, você vai gastando na demora em escolher o que quer, e a estante lotada de livros pedindo #menos1naestante.
Tudo é tentador. Você vai no shopping, tem aquela livraria. Anda na rua, passa por um sebo. Recebe um e-mail com “todos os livros do site com 10% de desconto” e fica se debatendo. Estou numa fase bem controlada, só não tenho conseguido resistir muito quando recebo e-mail da Amazon com promoções de e-books por R$ 9,90. Um clique, e está lá no Kindle <3 p="">

Se eu tivesse feito esse fluxograma, acrescentaria outras opções para solucionar o problema: pegue um livro emprestado (e devolva), faça uma troca temporária com um amigo, alugue um livro, vá na biblioteca. O importante é ler.

Fonte

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Eterno dilema de quem ama livros 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

6 Comments

  1. Minha nada mole vida. hahah Adorei!

    Não temos pra onde correr mesmo. As parceiras que tem aliviado um pouco o bolso do meu pai, mas o desejo de comprar nunca foge de mim quando vou a livrarias. E já não é o bastante, agora a submarino tá dando pra colocar uns preços incríveis. Assim fica difícil… kkk

    My recent post Livro: Uma curva na estrada – Nicholas Sparks

  2. Assim como não consigo parar de ler eu também descobri que jamais conseguirei parar de comprar livros. Quando a gente ama alguma coisa aquilo tem um sentido e um espaço verdadeiramente grande em nossa vida.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    My recent post Lançamento 201#: A arte de ouvir o coração, de Jan-Philipp Sendker

  3. Nossa e sem mencionar o Submarino né…vou acabar infartando!!!

    bjs
    Elaine http://www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

  4. Eu tento resistir a tentação, mas quem disse que o Submarino deixa? Cada dia tem uma oferta nova… Assim não dá! KKkkk

    Beijos!
    My recent post Estou Ouvindo | Lady Antebellum

  5. Muito bom, e é esse o espírito da coisa mesmo! Ainda não sucumbi às tentações das ofertas de e-books porque ainda não tenho meu e-reader, mas tô vendo que vai ser dureza quanto tiver… Não resisto a uma livraria, sebo então, nem se fala. Sou uma pessoa até que controlada nos meus gastos, de maneira geral, mas quando o assunto é livros, fica tão difícil manter o controle…

    Bjinhos,
    My recent post Marina [Carlos Ruiz Zafón]

  6. Então, mas mesmo pegando emprestado, devolvendo, lendo no computador… tem livros q vc já quer há tempos q qnd surge a oportunidade… tem q comprar. rsrs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.