Especial: Fa de Harry Potter recebe 1 milhao de cartões de aniversario 6
Sem categoria

Especial: Fa de Harry Potter recebe 1 milhao de cartões de aniversario

Publicado no Uol

Os pais de uma criança polonesa de seis anos que sofre de leucemia conseguiram, por meio de uma campanha no Facebook, realizar o desejo da menina de receber uma carta do exterior no dia do seu aniversário. Mas, em vez de um, Oliwia Gandecka recebeu mais de 1 milhão de cartões.

Especial: Fa de Harry Potter recebe 1 milhao de cartões de aniversario 7

Oliwia foi diagnosticada com a doença no ano passado. Em uma tentativa de levantar o astral da garota, os pais perguntaram o que ela gostaria de ganhar no aniversário.

Oliwia, então, que é fã de Harry Potter, respondeu que gostaria de receber uma carta do exterior, pois, disse ela, as coisas começaram a melhorar para o bruxo da ficção quando ele recebeu as cartas que o convidavam a participar da Escola de Magia de Hogwarts.

Os pais iniciaram então uma campanha pelo Facebook e em fóruns de discussão sobre Harry Potter.

"Apenas um cartão teria sido o suficiente para fazê-la sorrir, mas ela estava sorrindo de orelha a orelha quando viu os cartões que recebeu de todo o mundo", disse Natasza, mãe de Oliwia. "Você pode imaginar a alegria dela quando viu todos esses cartões em seu aniversário", continuou a mãe.

Especial: Fa de Harry Potter recebe 1 milhao de cartões de aniversario 8

Natasza contou ainda que foi preciso pedir ajuda de amigos e vizinhos para guardar as cartas. "Tivemos um problema para manter isso em segredo [até o aniversário], pois havia muitos."

dica do leitor Wytalo Ricardo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Fa de Harry Potter recebe 1 milhao de cartões de aniversario 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

5 Comments

  1. Caramba, que coisa linda! Tomara que ela consiga superar a doença!

  2. que história incrível!
    e assim podemos perceber que, com um simples gesto nosso, conseguimos fazer uma pessoa feliz.

  3. Que coisa linda!
    Um gesto simples porém nobre. Se cada um fizer sua parte, o mundo com certeza terá pessoas mais felizes apesar das adversidades 🙂

  4. OOOOOOWWWN se eu soubesse teria mandado ceeerto!

  5. Uma história liiiiiinda!! Queria tanto ter mandado uma 🙁
    My recent post Photo

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.