Especial: Livros em todos os lugares 5
Sem categoria

Especial: Livros em todos os lugares

Luana Ribeiro no A Crítica

Especial: Livros em todos os lugares 6
 Livros viram artigo versátil de decoração 
 

Comece um novo capítulo da decoração da sua casa: tire alguns livros empoeirados da estante e espalhe pela casa. Além de ficarem visíveis e prontos para serem folheados a qualquer momento, eles podem dar aquele toque pessoal que faltava na sua sala. De acordo com o arquiteto Antoine Vieira, os livros podem também ajudar a dar identidade a um ambiente. “Livros sobre cinema, espalhados na mesa de centro da sala de vídeo da casa, quebra a monotonia e conferem personalidade”, diz.

Organização

Não existe mistério na hora de decorar com livros, mas é preciso ficar atento à organização. “Tem que ter um alinhamento de tamanho, e eles tem que ficar disposto de forma harmoniosa”, diz Antoine. De acordo com o arquiteto, as mesas de centro são os lugares mais indicados para expor os livros. “Eles podem ser empilhados, espalhados em forma de leque e até para servir de apoio para vasinhos com flores”, explica. Para o arquiteto Achilles Fernandes, é preciso ter cuidado para não exagerar. Se o livro for muito grande, a quantidade em cima de uma mesa de centro deve ser de no máximo dois, por exemplo. “Para que não tomem muito espaço e a mesa possa ser usada e decorada com outros elementos decorativos, como vaso com flores e esculturas”, diz Achilles.

Coffee tableBooks

Existem no mercado livros essencialmente criados com apelo decorativo, chamado de coffee table books. São aqueles livros grandes, com pouco texto, repleto de fotografias e com uma capa bem atraente. “Esses livros se tornam elementos decorativos muito interessantes e ainda passam para a visita o título de culto e bem informado, ou seja, uma imagem muito boa”, afirma o arquiteto Achilles Fernandes. Na Saraiva Megastore, por exemplo, existe uma seção exclusiva com livros desses modelos, com assuntos que vão de decoração à música. Aliás, os temas das publicações também merecem atenção, afinal, eles podem dizer um pouco sobre a personalidade e gostos do dono da casa. “Se o livro é de arte passa a impressão que o morador tem o interesse por arte, o que o eleva a categoria de culto e refinado”, conclui Achilles.

Fonte

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Livros em todos os lugares 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

7 Comments

  1. Adorei a dica! Amo ir para as casas dos parentes e amigos e ficar foleando esses livros e vendo as fotos lindas!
    My recent post [3PLAY] Jepsen, Adam e New Politics!

  2. Amei a dica! Realmente livros dão um ótimo objeto de decoração haha 😀

  3. Ótimas e lindas ideias! Tenho até gosto em entrar em casas decoradas assim! Livros realmente são encantadores em tudo…
    My recent post Photo

  4. Amo decoração… com livros então. Lindas ideias!

  5. Sempre deixo meus livros "enfeitando" as prateleiras do meu quarto. Acho que livros como objeto de decoração dão um charme a mais em qualquer lugar. Gostei muito da dica. 🙂
    My recent post Wishlist literária

  6. Muito bacana . Aqui em casa os livros também enfeitam a casa toda e todo mundo adora *0*

  7. Adorei Gui, eu penso em fazer algo do tipo aqui casa em breve, mas ainda me faltam mais móveis para isso.
    Beijos
    @LeitoraIncomum
    My recent post TAG: Sete pecados literários

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.