Especial: McDonald’s troca brinquedos por livros 5
Sem categoria

Especial: McDonald’s troca brinquedos por livros

Olá, leitores do Burn Book. O Mídia Publicitária divulgou uma matéria com mais detalhes da ação do McDonald’s, onde a rede de fast food vai trocar os brinquedos por livros. 

Especial: McDonald’s troca brinquedos por livros 6
 

Publicado no Mídia Publicitária

 
Sabe aqueles brindes do fast food? pois é, no Reino Unido serão distribuídos livros educativos, com quebra-cabeças e adesivos sobre temas como espaço e planetas, grandes felinos, florestas tropicais e oceanos.
 
A promoção se chama ”Happy Readers” (Leitores Felizes, em português) e permite aos clientes comprar livros por £1 (cerca de R$ 3,2), através de um vale oferecido nas caixas do McLanche Feliz. Segundo a rede de lanchonetes, novas parcerias com outras editoras serão fechadas ao longo do período de dois anos.
 
A campanha segue após um piloto de quatro semanas realizado no início de 2012 no Reino Unido: os clientes ganharam livros da série Farm Mudpuddle, do autor infantil Michael Morpurgo. De acordo com a cadeia de restaurantes, após pesquisa, nove em cada 10 países disseram que gostariam de ter mais promoções como essa.
 
Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian.
 
Será que a moda pega no Brasil?

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: McDonald’s troca brinquedos por livros 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

2 Comments

  1. Muito legal isso, bem que poderia ter por aqui.

  2. A iniciativa é muito boa. Espero que se espalhe pelo resto do mundo.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.