Especial: Os 20 livros mais “esquecidos” em quartos de hoteis 3
Sem categoria

Especial: Os 20 livros mais “esquecidos” em quartos de hoteis

Carlos Willian Leite, na revista Bula

E. L. James

O jornal inglês “The Guardian” publicou uma lista dos principais livros que os hóspedes da rede de hotéis Travelodge — uma das maiores redes hoteleiras do mundo — esqueceram em seus quartos. Um total de 22.648 livros foram abandonados nos últimos 12 meses.

A autora de romances eróticos — e escritora com o maior faturamento do ano — E. L. James está no topo da lista: “Cinquenta Tons de Liberdade” é o livro recordista de abandonos. E. L. James aparece três vezes na lista com a trilogia “Cinquenta Tons”, assegurando a primeira posição com 1.209 cópias abandonadas no ano. A segunda colocada é a escritora Sylvia Day, com os títulos “Toda Sua”, “Para Sempre Sua” e “Profundamente Sua”. Em terceiro lugar aparece a escritora Jennifer Probst, autora da  trilogia erótica “Billionaire”. A quarta posição fica com “Garota Exemplar” de Gillian Flynn, e a quinta com “Morte Súbita”, de JK Rowling.

As três principais razões para se abandonar um livro, segundo o levantamento do Guardian são: “Terminei de ler e deixei para que outras pessoas possam ler”, seguida de “perdi ou esqueci” e “fiquei entediado”. Há três autobiografias de celebridades na lista: “My Time”, do ciclista ganhador do ouro olímpico, Bradley Wiggins;  “My Story” da cantora Chery Cole;  e “Camp David”, biografia do comediante David Williams. “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, de 1925, aparece na 20ª posição.

1— CINQUENTA TONS DE LIBERDADE — E. L. JAMES
2 — TODA SUA — SYLVIA DAY
3 — THE MARRIAGE BARGAIN — JENNIFER PROBST
4 — GAROTA EXEMPLAR —GILLIAN FLYNN
5 — MORTE SÚBITA — JK ROWLING
6 — CINQUENTA TONS DE CINZA — E. L. JAMES
7 — PROFUNDAMENTE SUA — SYLVIA DAY
8 — MY TIME — BRADLEY WIGGINS
9 — PARA SEMPRE SUA — SYLVIA DAY
10 — CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS — E. L. JAMES
11 — MY STORY — CHERY COLE
12 — THE MARRIAGE TRAP —  JENNIFER PROBST
13 — CAMP DAVID — DAVID WILLIAMS
14 — CALL THE MIDWIFE — JENNIFER WORTH
15 — ANTES DE DORMIR —  S. J. WATSON
16 — THE MARRIAGE MISTAKE  — JENNIFER PROBST
17 — THE RACKETEER — JOHN GRISHAM
18 — THE CARRIER — SOPHIE HANNAH
19 — OH DEAR SILVIA — DAWN FRENCH
20 — O GRANDE GATSBY — F SCOTT FITZGERALD

Fonte

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Os 20 livros mais “esquecidos” em quartos de hoteis 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

3 Comments

  1. Interessante! E mais interessante ainda que séries eróticas estejam nos primeiros lugares…
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

  2. Eu nunca abandonaria um livro, ou esqueceria ele x_x
    My recent post Z Festival

Leave a reply