Especial: Pessoas que leem no metro 8
Sem categoria

Especial: Pessoas que leem no metro

 

Gustavo Magnani no Literatortura

Especial: Pessoas que leem no metro 9

“ON THE ROAD,” BY JACK KEROUAC

A coluna de fotografia desta semana se alinha com a maior paixão deste site que vos fala! O que as pessoas leêm no metrô de Nova York é o tema do ensaio da fotógrafa Ben-Haim. Ela disponibliza, inclusive periodicamente, seu trabalho num site próprio para o projeto:  Underground New York Public Library.

Ben sofre de um mal que muito litratorturado sofre por aí – e isso, de fato, é quase uma tortura – descobrir o título do livro que o fulano de tal está lendo: seja no metrô, no ônibus, na faculdade ou numa praça qualquer. A própria fotógrafa admite que quando não consegue descobrir qual o livro, ela simplesmente pergunta e mata a curiosidade.

Entrei em contato hoje mesmo com uma brasileira que descobri fazer a mesma coisa. Tentarei trazer o ensaio de uma maneira bacana para o site em algumas semanas e aí poderemos descobrir  o que as pessoas leêm no metrô BRASILEIRO!

Confira o ensaio:

Especial: Pessoas que leem no metro 10

Especial: Pessoas que leem no metro 11

Especial: Pessoas que leem no metro 12

“De gevangene van de hemel,” by Carlos Ruiz Zafón Dutch: Borrow I Read  English: “The Prisoner of Heaven”:  Borrow I Read

“DE GEVANGENE VAN DE HEMEL,” BY CARLOS RUIZ ZAFÓN

“Pale Fire,” by Vladimir NabokovBorrow I Read

“PALE FIRE,” BY VLADIMIR NABOKOV

“The Great Gatsby,” by F. Scott FitzgeraldBorrow I Read

“THE GREAT GATSBY,” BY F. SCOTT FITZGERALD

“Notes from the Underground,” by Fyodor DostoyevskyBorrow I Read

“NOTES FROM THE UNDERGROUND,” BY FYODOR DOSTOYEVSKY

Fonte

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Pessoas que leem no metro 13


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

4 Comments

  1. Muito legal o post!Muitas vezes eu também fico me remoendo para descobrir o título do livro que a pessoa está lendo!
    Aqui no ES não tem metrô e no ônibus já vi pessoas lendo Senhor dos Anéis,Um Amor para Recordar,O Mundo de Sofia e livros evangélicos.
    Bem, são esses que eu lembro!
    Bj

  2. Muito legal o post. Eu ando sempre com o livro na bolsa, onde paro já pego o livro, no ônibus, no trem, nas filas qualquer lugar que posso pegar o livro aproveito para ler nem que seja uma página só.
    Beijão
    My recent post Sorteio – Dia do Livro da Estante para o Reader

  3. Muito bom o post. Realmente para mim é uma tortura quando não consigo ve o título do livro que a pessoa ao meu lado no trem esta lendo. Ainda não tive coragem de perguntar. Mas já passei pela situação de pegar um livro na minha mochila e um menino pegar na mochila dele e ser o mesmo. Aí ficamos olhando com aquela cara de Nossa que bom gosto…queria ter tido coragem de conversar com ele..rs. Adoro ficar olhando para saber o que as pessoas estão lendo =)

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.