Especial: Porque elas preferem os homens que leem? 6
Sem categoria

Especial: Porque elas preferem os homens que leem?

Publicado originalmente no Viva Bem

Especial: Porque elas preferem os homens que leem? 7
 

Você se encantou com aquela gata, ela olhou para você e deu todos os sinais de “pode avançar o sinal”.

Confiante nas horas gastas na academia para ficar em forma, você se aproximou dela, mas depois de uma conversa morna acabou desistindo, já que a deusa se desinteressou totalmente da sua pessoa e só faltou bocejar.

O problema, meu caro, pode ter sido uma simples e comum falta de conteúdo. E agora, como malhar o cérebro e ficar mais interessante?

Segundo o escritor, Jeremy Beal, colunista do site “Ask Men”, a melhor maneira é encarar uma boa e velha leitura. “Ler é quase um ato de revolta em nossa cultural passiva da tela digital”, explica.

O escritor listou alguns motivos para transformar radicalmente seu estilo através dos livros e entender por que elas preferem os homens que leem. Confira:

Ler deixa você mais esperto

A leitura força você a se sentar e manter o foco, além de incrementar o seu vocabulário e suas habilidades analíticas. Isso significa que aquele cara no metrô com o nariz enfiado em um romance pensa mais rápido do que o outro passageiro com fones de ouvido, que está batucando na janela. Adivinhe quem terá mais facilidade em convencer a gata na hora do xaveco?

Ler faz com que você “entenda a piada”

Quase tudo sobre o que as pessoas falam está em um livro, ou a ideia foi tirada de um voluma. Cada episódio da sua série preferida ou da novela, notícia nos jornais, ou até um jogo de futebol pode ser contextualizado nos personagens, tramas e motivações que têm sido escritos nos últimos três mil anos. Portanto, ler faz com que você entenda várias referências que são parte da cultura mundial, onde sempre vale o ditado “nada se cria, tudo se transforma”.

É divertido

Quem já não ouviu no cinema a frase “o livro é bem melhor que o filme”? Se você nunca mais pegou um romance desde que saiu da escola, provavelmente vai achar que o cara é um chato. Acontece que, quando alguém lê, as lacunas deixadas pelo escritor obrigam seu cérebro a imaginar, em uma experiência que não existe na TV ou na telona.

Por isso, quase sempre aqueles que leram a trama em que um longa é baseado acham que o “livro é melhor”, já que a experiência com as palavras impressas é bem mais pessoal e impossível de ser reproduzida.

É uma viagem

Quem viaja muito tem sempre uma história interessante para contar e acaba exercendo um certo fascínio aventureiro. Por isso, talvez este seja o ponto mais importante de pegar um livro: ler é o mais perto que você chegará de alguma experiência sem sair da poltrona.

Alguns argumentariam dizendo que ler não é o mesmo que passar por uma aventura de verdade. Tudo bem, o ponto é válido, mas existem várias responsabilidades na vida que talvez impeçam você de se jogar em algo como velejar ao redor do mundo, lutar contra uma ditadura ao mesmo tempo que vive uma paixão ou procurar uma civilização perdida na selva.

O fato é, ressalta o colunista Jeremy Beal, que ao vivenciar as vidas de outras pessoas e visitar todos os tipos de lugares pela leitura, essa memória emocional com certeza o tornará um pessoa melhor – e de quebra bem mais atraente

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Porque elas preferem os homens que leem? 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

14 Comments

  1. Metidooo 😛 uhashusauh mas é verdade, sou mais um garoto q ama leitura do q ficar malhando horas na academia e isso é um fato pois estou com vc kkkk

  2. Muito bom o post, li com meu namorado que prontamente me informou que vai voltar a ler o mais rápido possível!!!

  3. Concordo Gui, sem dizer que homem sem assunto é uó, ou que acha másculo dizer "eu leio livros a cada cinco anos" hahahaah Gostei!

  4. Gostei muito do post! Tomara que existam homens legais que também prefiram as que lêem hahaha Não basta ser ignorante, tem que concordar que livros não são prioridade. Faça-me o favor.

    1. Sim, existimos kkkk :]

  5. Eu prefiro os leitores, e ainda bem que meu namorado lê haha *-*

  6. Pois entao, totalmente verdade,

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

  7. Namore um cara que lê! 🙂 Belo post! Parabéns!!

  8. Concordo! Uma pessoa com conteúdo é tão mais interessante,
    My recent post On my Wishlist #7

  9. Eu achei a matéria interessante mas, no meu caso, não é o que rola sabe? Pelo menos nunca vi o fato de eu ler influenciar positivamente, muito pelo contrário diga-se de passagem. Talvez até tenha sido as meninas em si e não o meu gosto por leitura mas, independente disso, acho que, como diria a frase, "beleza atrai, conteúdo convence". Ou seja, ser bonito fisicamente chamará a atenção mas ser inteligente, ser experto como o texto sugere é o que garantirá um relacionamento independente de ser só uma simples ficada ou não.

  10. Quem não gosta de conversar com uma pessoa interessante (interessante, não chata), que tenha assunto, e consegue falar sobre varias coisas??!! Mas concordo com o Yuri, à primeira vista o que rola mesmo é a aparencia, mas depois de um papo o que convence é o conteudo. Bjksss

  11. Exatamente isso. E não é só em um namoro que a pessoa tem que ler, em amizades também conta pontos. Eu tinha amigos que me decepcionavam tanto no quesito conversa, era sempre um nível tão baixo e desprovido de cultura, que quando vi eles já nem eram mais tanto amigos meus, rs. Aí fiz novos amigos, que agora assim "valem a pena" hihi (talvez os outros nem fossem tão amigos assim haha). Anyway, espero que mais garotos leiam seu post, assim será mais fácil achar garotos que prestem nesse mundo! HAHA

  12. O filme é incrível, mas nada como um livro para nos derreter de vez…
    My recent post Os Seis Signos da Luz – A Rebelião das Trevas – Susan Cooper

  13. Quem gosta de ler nunca fica sem assunto, e não só livros ditos sérios, pode ser qualquer leitura que tá valendo.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.