Especial: Quer ter uma Prateleira de Livros Invisivel? 5
Sem categoria

Especial: Quer ter uma Prateleira de Livros Invisivel?

Olá, leitores do Burn Book. Devido ao grande sucesso do post no facebook sobre a prateleira de livros invisível, o Guia de Profissional preparou um post com o passo-a-passo de como fazer uma prateleira dessas na sua casa.

Publicado por Guia de Profissional

Sabe aqueles livros de cabeceira que nunca cabem na crescente pilha sobre o seu criado-mudo? Eles podem ser acomodados em outro local, ali mesmo, ao lado da cama de forma racional e divertida. Com algumas cantoneiras e um livro de capa dura que você não lê mais, é possível montar uma prateleira invisível e econômica. Veja como!

1
Materiais que você irá precisar: furadeira / três cantoneiras com base que abranja um pouco mais da metade da largura do livro / trena / broca (variável segundo o parafuso/bucha) / buchas / seis parafusos (indicamos o tamanho 8 ou 10) / fita dupla face / lápis / chave de fenda / tesoura / livro velho de capa dura.
1
1o Passo Primeiro, marque na parede a altura máxima em que você deseja fixar a cantoneira. Esta medida corresponde à altura da base da prateleira invisível.
1
2o Passo Marque com o lápis o posicionamento dos furos, baseando-se no padrão da cantoneira. Você deverá repetir esse processo com as outras duas cantoneiras, atentando-se ao comprimento máximo do livro. Depois de marcar, fure a parede com a ajuda da furadeira.
1
3o Passo Insira as buchas nos orifícios e, em seguida, parafuse as cantonieras usando a chave de fenda.
1
4o Passo As cantoneiras devem ser posicionadas desta forma.
1
5o Passo Agora, cole a fita dupla face de grande aderência em toda a extensão das partes de baixo das mãos francesas, cortando a sobra com uma tesoura.
1
6o Passo Depois de aplicar a fita, posicione a parte interna da capa traseira do livro até o limite da parede e pressione de baixo para cima…
1
7o Passo … feche a o livro sobre as cantoneiras e a sua prateleira está pronta.
1
Prateleira Pronta Veja como fica a prateleira invisível.
1

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Quer ter uma Prateleira de Livros Invisivel? 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

9 Comments

  1. Parece que vai cair tudo, mas não cai, muito interessante essa ideia, eu já estou sem espaço aqui em casa. Será que aguenta bastante peso?

    1. Oi Vanessa, acho melhor não colocar muito peso não. No max uns 5 livros + –

      Obrigado pelo comentário 🙂

      Bjs

  2. Eu acho bem legal essas prateleiras, rs. E realmente parece que o livro está flutuando.
    My recent post News | Ansel Elgort interpretará Gus na adaptação de "A Culpa é das Estrelas"

    1. Parece mesmo, vontade não falta de fazer \o\

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

  3. Só dói o fato que você estraga um livro para isto…
    My recent post A Seleção, de Kiera Cass (The Selection 1/3)

    1. É mesmo, mas pode pegar um que esteja "acabadinho" e montar 🙂

      Obrigado pelo comentário 🙂

      Bjs

  4. Uma vez tentei fazer e não deu muito certo. Vou tentar novamente pois seu tutorial é melhor e mais elaborado. Parabéns!

    Romário | http://www.naomeentendamal.com.br

  5. gostei, vou tentar…já tenho a minha guitarra pendurada na parede, e acho que a minha segunda maior paixão, os livros, ficariam lindos ao lado dela heheheh
    bjos

  6. voce parafusa o livro nas cantoneiras

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.