Especial: Trilogias que vou ler 3
Sem categoria

Especial: Trilogias que vou ler

Inspirado na coluna da Paula Pimenta na Veja, resolvi seguir o exemplo e criar a minha lista de Trilogias que vou ler (algumas delas já li o primeiro livro, mas mesmo assim elas entraram na lista de indicações). 

Metrica1_zps4add3d67

Métrica é o livro primeiro livro da trilogia Slammed. O romance de estreia de Colleen Hoover, autora  que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por  uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Garanta o seu exemplar de Métrica pelo link.

Os dois outros volumes já foram lançados nos Estados Unidos, e "Pausa", segundo volume da série tem seu lançamento previsto para Outubro no Brasil. 

969157_10151728415227713_1475326693_n

Trono de vidro é o livro primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, da autora Sarah J. Eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon e finalista do Waterstones Teen Book of the Year, o universo de Trono de vidro começou a ganhar forma quando Sarah J. Mas pensou: e se Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien, a heroína que conquistou milhares de leitores no fictionpress.com, onde Sarah primeiramente publicou suas histórias. 

Garanta o seu exemplar de Trono de Vidro pelo link.

Os dois outros volumes já foram lançados nos Estados Unidos, e Trono de Vidro é um lançamento recente da Galera Record no Brasil. 

2a3p91

Reiniciados é o primeiro livro da trilogia escrita por Teri Terry. O livro é uma distopia, que conta a história de Kyla, uma garota que foi reiniciada, teve suas lembranças apagadas e não lembra de parte de seu passado. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Garanta o seu exemplar de Reiniciados pelo link.

Shattered”, terceiro e último livro da série já tem previsão para ser pubicado nos Estados Unidos, enquanto o segundo volume da série, “Fractured” será lançado em Novembro pela Farol Literário no Brasil. 

Bienal20136

No limite da atração é um “new adult”, da autora Katie McGarry, lançado no Brasil pela Editora Verus. Katie McGarry envolve os leitores e cada livro da trilogia conta a história de um casal diferente, interligando as histórias de No limite da atração.

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Garanta o seu exemplar de No limite da atração pelo link.

Agora é a sua vez, comente com algumas trilogias você indicaria para os leitores do Burn Book. 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Trilogias que vou ler 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

4 Comments

  1. Preciso ler Métrica; todo mundo fala super bem. E esse Reiniciados tá fazendo o maior sucesso!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

  2. Loooouca para ler No Limite da Atração e Métrica!
    leituramagnifica.blogspot.com.br
    My recent post [FILME] Horror em Amityville

  3. Na verdade trono de vidro são 6 livros…

  4. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc resumiu me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso

    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.