Especial: Um manifesto a favor dos livros. 4
Sem categoria

Especial: Um manifesto a favor dos livros.

Só a leitura salva

Provavelmente muito impressionados com os dados decadentes de leitura no Brasil, um grupo se juntou e decidiu fazer alguma coisa. Um manifesto com som e imagens, nada de documentos. O resultado é o ótimo Só a leitura salva.

Baseado na premissa de que entregar livros não é o suficiente, o vídeo escrito convoca os próprios leitores, esse grupo especial, para pregar a literatura em praça pública. Porque só eles sabem o poder transformador que a leitura pode ter. Bom humor e manifestações públicas à parte, vale tentar catequizar pelo menos quem está ao nosso redor no trabalho, casa, universidade. Estamos convocados.
 

Por Márcia Lina, no Menos Um Na Estante

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Um manifesto a favor dos livros. 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

4 Comments

  1. Adorei essa ideia. Eu sempre que posso estou indicando livros para as pessoas lerem, já tive intensas discussões com vários amigos sobre isso. Quando tenho algum livro que gosto muito, procuro falar sobre eles para as pessoas e me ofereço para emprestar a elas. Acho que a leitura é algo maravilhoso, que deve ser estimulada com toda força. Deve ser estimulada principalmente por nós leitores, e acredito que deva começar desde cedo, mas também acredito que nunca é tarde para se aproveitar as maravilhas da leitura.

    Abraços.

  2. Nossa que lindo, fiquei emocionada e até me passam 1.000 ideias pela cebeça!

  3. Ah, que lindo! Algumas partes até me fizeram arrepiar… A ideia é incrível, mas acho que eu nunca conseguiria 🙁 Eu sou super tímida pra falar em público!
    Mesmo assim, eu sempre tento passar um pouco do meu gosto por livros pras pessoas a minha volta. Familiares, amigos, colegas de trabalho… Eu sempre penso "com qual livro essa pessoa se identificaria mais?" e tento fazer a pessoa se interessar… Acho que já salvei algumas almas por aí! rsrs

  4. Nossa achei muito legal essa idéia, e o video fico incrivel -amei a música!!- só espero que essa idéia se propague e de frutos entre os já leitores, e os futuros leitores….

Leave a reply