Especial: Uma historia de amizade verdadeira 5
Sem categoria

Especial: Uma historia de amizade verdadeira

Olá, leitores do Burn Book. O Natal está chegando, e nada como uma história emocionante de amizade verdadeira para mostrar que nem tudo está perdido. 

1
Vicente Carvalho, no Razões para acreditar
Esta é umas das histórias mais bonitas de amizade que vi em tempos.
Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é uma história triste). E o autor preferido de Nachu chama-se Harry Turtledove, famoso por suas séries de livros de história modificada.
Perguntado sobre o que gostaria de fazer antes de morrer, uma das respostas de Nachu foi “terminar de ler a série The War That Came Early (“A Guerra que Chegou Mais Cedo”)”, de Turtledove, uma visão alterada da Segunda Guerra Mundial. O problema é que os dois últimos livros da série ainda estavam na primeira versão do autor, direto do manuscrito, e só seriam todas lançadas em um ano, no mínimo.
Um amigo de Nachu resolveu agir e fez uma pergunta no site Reedit, sobre como seria possível conseguir as cópias antes, para que o amigo pudesse lê-las. O pedido continha uma carta com o apelo ao autor. Tudo em inglês.
Abaixo, o resultado da campanha, na forma de um presente de aniversário. O vídeo está em inglês, mas algumas coisas na vida nem precisam de palavras.

Resultado visto acima: Com a permissão de Harry Turtledove, a editora do autor, Del Rey Books, enviou uma cópia de avaliação da próxima história da série, a ser lançada em julho apenas, e em apenas um dia. Amigo, autor, editora, turma do Reedit… eis uma lição de vida coletiva.
1
1

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Uma historia de amizade verdadeira 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

7 Comments

  1. Nossa! muito legal o que fizeram por esse garoto .

    1. ooooooooooooooo

  2. Adorei essa iniciativa tomada pelo migo de Nachu! Muito bonita a história!

  3. É muito bonito de ver que ainda existem pessoas que se importam desse jeito com os amigos, e que fazem as vezes o que achamos impossível para alegrar esse amigo. As vezes um simples ato pode mudar muita coisa né….
    E mais legal ainda da editora e do autor terem cedido o exemplar…. isso significa que muitos tbm na área se importam!!

    Emocionante!!

    E olha que os gringos não são muito de se emocionar hein heheheheh

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    My recent post Livros Em Pauta * Segunda Edição

  4. e legal para nao dizer au comtrario

  5. parabens q vc continue assim uma pessoa motivadora .

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.