Especial: Voce considera as livrarias um bom lugar para paquerar? 5
Sem categoria

Especial: Voce considera as livrarias um bom lugar para paquerar?

Wellington Ferreira, no O vendedor de Livros

Especial: Voce considera as livrarias um bom lugar para paquerar? 6

Já há algum tempo as livrarias deixaram de ser um espaço destinado apenas a venda de livros e afins. Com a intenção de fazerem o cliente permanecer por mais tempo no seu interior, as megalivrarias (principalmente), agregaram vários serviços ao seu ambiente, tais como: cafés, restaurantes, cinemas, teatros, auditórios, poltronas e mesas para leitura, e por aí vai.

À visita a uma dessas lojas tornou-se uma experiência muito mais confortável e prazerosa, sendo assim, e por consequência, os contatos pessoais intensificaram-se também, isso fez com que as livrarias hoje sejam vistas pelos amantes da leitura, não só como um lugar para comprar livros, mas também como um ponto alternativo para conhecer pessoas interessantes, inteligentes, com conteúdo e que possam compartilhar e dividir conosco as suas leituras, sendo assim, a paquera entre as estantes de livros tornou-se algo mais comum do que vocês imaginam…

A paquera em uma livraria é mais sutil (eu diria muito mais) do que numa balada convencional. Tudo começa, muitas vezes, com um esbarrão, com a indicação de um livro semelhante aquele que a pessoa está comprando, sendo gentil deixando-a ser atendida primeiro que você, convidando-a para um café, ajudando-a a carregar a pilha de livros que ela acabou de comprar, e assim por diante… O primeiro contato, geralmente, é feito com muita polidez e elegância, até por que, estamos em uma livraria, portanto, ninguém sai agarrando e beijando ninguém logo de cara dentro de um ambiente como este, pelo menos eu nunca vi…rsr.

Nestes 9 anos como livreiro já vi muitos casais de companheiros e clientes formarem-se através das estantes de livros das livrarias, muitos continuam firmes até hoje, outros já separaram-se (inclusive eu…rsrs); nem mesmo a afinidade literária é capaz de manter ou segurar um relacionamento quando o principal já não existe mais: amor e respeito. Mesmo assim, ainda considero as livrarias como um bom local para paquerar, conhecer pessoas e fazer amigos, principalmente para pessoas que, assim como eu, não são muito chegadas a baladas.

Concluindo, você acha que os amantes de livros tendem a se atrair? Já se relacionou com alguém que conheceu em uma livraria?

Compartilhe sua opinião ou história conosco.

Fonte

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Voce considera as livrarias um bom lugar para paquerar? 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

7 Comments

  1. Para dizer a verdade é bem raro eu ir em uma, por falta de tempo. E acho que a intenção de ir a uma livraria se baseia somente na leitura e não em paqueras, há tempo para tudo na vida, e acho que quando leio não há espaço para flertes. Isso fica para depois!
    Claro que há algumas ideias de ter aquele romance passageiro dentro de uma livraria ou de uma biblioteca, whatever, mas, é claro, fica só na imaginação e rende bons contos! ^^
    Abraços,
    Fanie.
    http://www.prateleiradebiblioteca.blogspot.com.br
    My recent post Resenha: Sem amor, Eu nada seria

  2. Não sei, acho que como não levo jeito em balada, paquerar na livraria seria uma ótima saída! Mas nunca tentei!

  3. Ah, mas que bonitinho! Eu nunca vi, mas acho que realmente é um ótimo lugar para paquerar. Quem me dera…
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    My recent post [Lançamentos] Lançamentos de Junho de 2013

  4. Para ser sincera nunca pensei muito nisso, mas é uma boa dica, pena que na livraria da minha cidade acho que não ia funcionar muito bem já que o pessoal quase nem frequenta 🙂

    My recent post Top Comentarista – Junho/2013

  5. Adorei o post, Gui!
    Eu acho muito atraente homens que leem, sempre achei bonito, dá um ar de inteligência e sei que, caso possamos conversar, vamos ter papo porque afinal de contas ambos gostam de ler e tudo mais. Mas, por incrível que pareça, meu namorado detesta ler! haha Ele faz engenharia e só foi ler o primeiro livro dps que começamos a namorar, pq eu o obriguei (muié braba! kkk)
    Acho que a livraria proporciona um bom ambiente pra paquera sim, dá pra conhecer mts pessoas interessantes. Mesmo que no fim fique só na amizade, rs.
    Um beijo,
    Andresa
    http://www.inbookshelf.com

  6. Sinceramente? Acho que eu fico tão empolgada em olhar as prateleiras e os livros que nem ligo para quem está perto ou não ahahaha
    Beijos,
    Jhey http://www.passaporteliterario.com
    My recent post Passaporte em Série: Bunheads

  7. Lendo isto lembrei da musiquinha do Vila Sésamo: "Todo dia é dia, toda hora é hora…"

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.