Fazer maratona de séries pode ser sinal de depressão e solidão, afirma pesquisa 3
Sem categoria

Fazer maratona de séries pode ser sinal de depressão e solidão, afirma pesquisa

Você tem o hábito de assistir a vários episódios de uma série num dia só? Cuidado, isso pode ser sinal de depressão!

Uma pesquisa feita por três cientistas da Universidade do Texas afirma que fazer maratonas de séries é um grave indício de solidãoOs pesquisadores analisaram 316 jovens, entre 18 e 29 anos, e chegaram à conclusão de que assistir séries de uma só vez é sinal de depressão e solidão.

Segundo os cientistas, o hábito consiste num vício, já que a pessoa continua vendo vários episódios em sequência, mesmo sabendo que tem outras coisas para fazer.

Yoo Hi Sung, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, alerta para os riscos das maratonas.

— Por mais que muitos considerem assistir séries sem parar como um vício inofensivo, nosso estudo indica que esse costume não deve ser mais encarado dessa forma.

Problemas de saúde, como obesidade, também podem estar relacionados a assistir vários episódios de um mesmo programa na sequência.

Serviços de streaming, como Netflix, tem aumentado a frequência de maratonas, afinal, eles disponibilizam todos os episódios da temporada, ao contrário da TV, que exibe a série semanalmente.

O estudo completo será apresentado na 65ª Conferência Anual de Comunicação Internacional, que será realizada em San Juan, em Porto Rico, entre os dias 21 e 25 de maio.

anigif_enhanced-23393-1393872006-20

Conheça o “Minha vida dava uma Série”, o livro para quem é viciado em séries. 🙂12714419_10204175809594421_289701644_nGaranta o seu exemplar pela pré-venda no site da Saraiva >> http://bit.ly/CompreMVDUSaraiva /o/

Mande seu comprovante de pagamento para o email [email protected] e receba um conteúdo extra.

***

Publicado no R7

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Fazer maratona de séries pode ser sinal de depressão e solidão, afirma pesquisa 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.