Critica Por Danny Resende

Você quer brincar na neve???  Gente, desde o filme ENROLADOS, confesso, nunca mais tinha assistido um filme da Disney tão empolgante, lindo e fantástico. Tive medo que a Disney tivesse perdido seu encanto. Mas a Disney, é a Disney e não ia fazer uma burrada dessas né, em deixar suas grandes produções e características se perderem em plena era da tecnologia.

frozennn

E Frozen veio para nos mostrar que as características clássicas Disney estão lá, bem encaixadas, personagens fofos, valorização da familiar, animais com comportamentos antropomorfizados, um universo de pura magia e encantamento, números musicais. É um desenho lindo, não me canso de dizer. Fui assistir duas vezes e ainda quero ver mais e mais. Rsrs

A fotografia é fascinante, os efeitos, as músicas, o enredo, e cada personagem com peculiaridade, é de vibrar, querer dançar, cantar junto com cada cena, te dar vontade de abraçar alguém, beijar, chorar, em fim, mexe de verdade com o seu emocional.

O centro da estória é a relação entre as irmãs e tudo desenvolve mostrando a característica de cada personagem e a desenrolar da estória vamos comparando com alguém que conhecemos ou conosco mesmo. Quem nunca?? Porque também precisamos de uma dose de ilusão.

A Disney, nas suas principais produções, exerceu a arte de atualizar os enredos aos nossos tempos. E foi muito bem sucedida. Os contos de fadas trabalham com arquétipos dos nossos medos e anseios, e isso é o que sempre me fascinou nos filmes.

Frozen está em plena sintonia com nosso tempo e com a evolução da própria Disney. Com personagens femininas fortes que conduzem a trama, tem um final que, afastada a fantasia, trata até de maneira realista a felicidade. A maior e mais bonita revisão que o roteiro faz dos estereótipos é no final. E por que todo o filme precisa acabar?? Porque a realidade também ainda nos encanta não é verdade?

tumblr_my7v319Mk91rknvdgo2_500

Então corra ao cinema mais próximo e não perca essa aventura congelante. E volte aqui para nos dizer qual sua opinião e com qual personagem se identificou.  Bjo, bjo

Deixe sua opinião aqui :)