Guia de Sobrevivência do Escritor #1 16

Guia de Sobrevivência do Escritor #1


Desde que me entendo por gente, quero ser escritora. Acho que é o sonho mais antigo que eu tenho, e enquanto outros surgiram, foram embora e se transformaram, esse permaneceu o mesmo. Gosto de contar histórias desde criança, e alimentei essa ambição desde muito cedo. A emoção que senti ao ver meu nome na capa de um livro impresso é uma coisa que nada conseguiu superar até agora.

tumblr_inline_mnja6iuzEj1qz4rgp



Por sempre ter tido esse sonho, precisei trilhar meu próprio caminho. Não, não vou gastar esse post contando pra vocês sobre as peripécias e as lutas, não vou falar sobre como foi sofrível e às vezes quis desistir. Porque, quer saber, que se dane, né? Águas passadas e tudo mais. Não é pra isso que vocês vieram aqui. Vocês estão aqui para desfrutar da minha enorme experiência e da minha super inteligência no ramo literário.

X5XMEbp
*coral*

Que pena. Eu sugiro que você dê meia volta e feche essa janela.

Quando fui convidada pelo Gui Cepeda a começar essa coluna de SOS a novos autores, a primeira coisa que pensei foi: “tem muita gente que precisa de ajuda”. E não estou menosprezando não – todo mundo precisa. Deus sabe o quanto eu queria que alguém tivesse me colocado na trilha certa de vez em quando. porque na boa, essa coisa de erro e acerto às vezes enche o saco da pessoa. Mas ao mesmo tempo, não vou realmente “ensinar” ninguém, porque escrever e viver de escrita não são uma coisas que podem ser ensinadas. Eu posso falar mil coisas aqui, e você pode ler, e no final talvez você siga um caminho totalmente diferente e se dê muito bem, obrigado. Então qual é o propósito?

O propósito, meus queridos(as), é trocar ideias. Dar opções. Sugestões. Quem sabe te dar um apoio quando você estiver se sentindo pra baixo. O objetivo de tudo isso é ajudar no que eu puder, porque isso é tudo que eu posso fazer. O resto é com você e o seu livro.

writing-is-hard-gif

Então daqui pra frente, toda semana vou tentar trazer pra vocês algo que eu considere bacana. E você pode (me) ajudar também, enviando suas sugestões de pauta e perguntas aqui nos comentários. Vou falar sobre coisas que podem nos ajudar ao escrever e sobre métodos legais de publicar e divulgar e sobre deus sabe o que mais vier à cabeça. Afinal, essa coluna é tão vasta quanto a escrita em si; tudo é tema, tudo pode e tudo é bem-vindo. Sem limites criativos, este é o meu lema.

Vejo vocês na semana que vem!


Guia de Sobrevivência do Escritor #1 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Guia de Sobrevivência do Escritor #1 27
Netflix aumenta preço de assinatura no Brasil; confira novos valores