Está no ar a 46° edição do In My Mailbox , Vlog semanal da equipe, onde falamos sobre os livros que recebemos, que compramos e que estamos lendo atualmente!

– Resenha da Semana:

   
– IMMB:

Olá leitores do Burn Book. Está no ar a 46° edição do In My Mailbox e pela PRIMEIRA vez, quem vos escreve sou eu, Carol. O motivo pelo qual eu nunca fiz esse tipo de post, é porque além de não receber muitos livros de editoras, também não leio muitos lançamentos. Mas enfim,de agora em dia vou revezar com o Guilherme os posts semanais, então lá vamos nós.

Pra começar vou mostrar os livros que recebi de editoras.

Recebi o livro Comprometida, de Elizabeth Gilbert, autora de Comer Rezar e Amar. Eu tinha começado a ler na Livraria Cultura, me apaixonei e pedi pra editora Objetiva mandar pra mim. Também recebi Vida que Segue, da editora Escrita Fina, que eu já li e em breve posto a resenha.

 
A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova – é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor". 

Continuando com os livros recebidos, recebi da editora Best Seller o livro FAB-A intimidade de Paul McCartney. Não sei se posso dizer que sou uma fã assídua dos Beatles, mas com certeza admiro muito sua trajetória e me interesso pela vida de seus integrantes originais. Já estou lendo, mas como ele é muuuuuuito grande, vou demorar um pouquinho.

Paul McCartney alcançou o ápice do sucesso mundial nos anos 60, quando os Beatles ousaram mudar a música e a mentalidade de uma geração. Ao lado de John Lennon, McCartney construiu uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, escrevendo as canções mais populares da história do rock. 
Agora, os livros (alguns) que eu ganhei de natal/aniversário (meu aniversário é dia 26/12).

Da minha melhor amiga linda, Lais, ganhei Aprendi com Jane Austen. Como já tenho todos os livros da minha escritora favorita(Jane Austen), achei muito interessante o livro, que conta um pouquinho da lição ensinada por cada livro da autora. Estou terminando de ler já.

 
William Deresiewicz tinha 26 anos quando conheceu a mulher que mudaria sua vida. E, para ele, pouco importava que ela tivesse morrido quase 200 anos atrás. A verdade é que até aquela época, o então estudante de pós-graduação, habituado à leitura de James Joyce e Joseph Conrad, nunca havia desejado ler Jane Austen, o que veio a acontecer meio por acaso e até contra sua vontade. O resultado, porém, não poderia ter sido mais revolucionário.

Do chefe, Guicepeda, ganhei As Enganadas, de Jô Soares e A esperança, último volume da trilogia Jogos Vorazes. O interessante é que eu só li JV porque ele me deu o primeiro livro, não li nem comprei o segundo, e ele sabia disso…ou seja, vou ser obrigada a comprar o segundo livro, só pra poder ler o terceiro, que já tenho… essa pessoa me adora mesmo né.
 
 
Como era meu aniversário, comprei A menina que não sabialer. Já fiz a resenha e em breve ela será postada no blog.
 
 Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Só pra finalizar, comprei o Box de DVDs da trilogia Senhor do Anéis por 9 reais em uma promo louca do submarino (esse foi meu momento Beck Bloom).
 

 

Deixe sua opinião aqui :)