Em seu primeiro livro infanto-juvenil desde o enorme sucesso de “O Menino do Pijama Listrado“, John Boyne deixa a fábula histórica e o ambiente dos campos de concentração daSegunda Guerra Mundial e mergulha em um mundo em que cachorros e burros falam, portas andam e laranjas se espremem sozinhas. 

“Noah foge de casa é um livro maravilhoso.” – David Mitchell
 
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. 

Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.
Em seu primeiro livro infantojuvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, que vendeu mais de 350 mil exemplares só no Brasil, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos? 

Leia um Trecho do livro clicando aqui.
 

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

“Muito divertido, original e comovente […] carrega tantas verdades que deixa o leitor com lágrimas nos olhos.” – The Guardian 

“Nesta história com uma trama inteligente e encantadora […] dois personagens ensinam um ao outro como viver o luto, como perdoar e como, no momento certo, lembrar o que se perdeu.” – The New York Times

Noah foge de casa
Autor: John Boyne
Tradução: Eduardo Brandão
Ilustração: Oliver Jeffers
200 Páginas


Para mais informações, acesse o site da Companhia das Letras

 

Deixe sua opinião aqui :)