Info: Scott Pilgrim Contra o mundo | Editora Cia das Letras.

Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb.
 

Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem 17 anos, e o relacionamento casto parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem.

A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, norte-americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região.

Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história.

Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock canadense e a falta de mobília em sua casa.

Esse é o universo de Scott Pilgrim, série criada pelo canadense Bryan Lee O'Malley. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O'Malley criou um mundo com um humor tão particular quanto os personagens que o habitam.

 
     
No Brasil, a Companhia das Letras lançou as HQs de Scott pelo selo Quadrinhos na Cia. de forma diferenciada da realizada no Canadá e nos EUA. Lá fora, o criador Brian Lee O’Maley dividiu as aventuras do personagem em seis volumes. Por aqui, a editora trouxe dois volumes em cada um dos encadernados nacionais. Porém, a editora também não manteve as capas originais e deixou de lado as páginas coloridas (deixando tudo em preto e branco).
 

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Batman vs Superman ganhará versão para maiores de 18 anos!