JK Rowling envia carta a sobrevivente de tiroteio 3
Sem categoria

JK Rowling envia carta a sobrevivente de tiroteio

Depois de ouvir as palavras de jovem Cassidy Stay, de 15 anos, durante o funeral de sua família, a autora dos sete volumes da série Harry Potter teve a ideia de enviá-la uma carta assinada como o personagem Albus Dumbledore. Cassidy foi a única sobrevivente de um atentado realizado pelo ex-marido de sua tia, em sua casa, no Texas, onde morreram seus pais e seus quatro irmãos. Os assassinatos aconteceram no dia 9 de julho e Cassidy chegou a perder parte de um dedo e sofreu uma fratura no crânio. As informações são do site Telegraph.

enhanced-buzz-1128-1407336803-8

Na cerimônia de homenagem aos seus familiares, apenas três dias depois do ocorrido, a garota citou uma passagem de um dos livros da escritora britânca. "A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz", disse Cassidy, agradecendo ao apoio da comunidade local e aos médicos que a ajudaram em sua recuperação.

Ao ouvir o discurso, JK enviou sua mensagem de apoio à garota com uma carta de convocação para que ela se torne uma aluna da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, além de uma varinha e o terceiro livro da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – de onde a frase foi tirada – autografado. O conteúdo da carta pessoal da autora a Cassidy não foi divulgado.

Extra: A reação internet a história de Cassidy tem sido enorme, e até o momento, uma campanha arrecadou mais de 390 mil dólares para ajudar a adolescente. 

grid-cell-15534-1407340488-9  grid-cell-15534-1407340489-12

Créditos

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


JK Rowling envia carta a sobrevivente de tiroteio 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.