Com vocês, a nova coluna semanal do Burn Book 🙂 Pensei em criar uma coluna mais direta, simples e diversificada onde eu pudesse indicar livros, músicas, filmes, séries, covers e etc … então nasceu a coluna “Liquidificador“. Confira a primeira edição da coluna e compartilhe sua opinião nos comentários.
Livro: A Extraordinária Garota Chamada Estrela, de Jerry Spinelli
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.
Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.
Opinião: Comprei esse livro na Bienal do livro de SP e ele superou todas minhas expectativas. Recomendo!
Cover: One Direction – Fireproof (Craig Yopp)
Série: New Girl
A série conta a história de Jess, uma garota esquisita e adorável que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba encontrando um apartamento no qual residem três homens solteiros: Nick, Schimidt e Coach (respectivamente um barman, um casanova e um personal trainer).
Para ajudar a garota a se recuperar da decepção e seguir com sua vida, Jess ainda terá como companhia da modelo Cece, sua amiga de longa data. Ela é o ponto de equilíbrio de Jess, trazendo conselhos, dicas e muito jogo de cintura para amiga atrapalhada.
***
Quer recomendar algum livro? Indicar um cover ou falar sobre uma série? É só deixar nos comentários 😉