Livro de ilustradora argentina ganha primeira edição no Brasil 11
Sem categoria

Livro de ilustradora argentina ganha primeira edição no Brasil

A editora BestSeller lançou recentemente no Brasil o livro “Diário de Uma Volátil”, publicação que reúne as tirinhas autobiográficas de Agustina Guerrero, ilustradora e designer nascida em Chacabuco, pequena cidade da Argentina. Suas espirituosas aventuras ganharam o público através do seu blog e das redes sociais, transformando-se em livro, originalmente em espanhol, com esta recente versão para o português.

Em ‘Diário de Uma Volátil’ a artista narra suas experiências como alterações de humor, situações embaraçosas, crises, paixões e outras situações corriqueiras que todos passam ao longo da vida. São momentos cômicos e reais que vão desde a tentativa de explicar para o namorado a intensidade das cólicas menstruais até a dificuldade de interagir com pessoas muito animadas em dias difíceis.

Livro de ilustradora argentina ganha primeira edição no Brasil 12

Pequenos detalhes do cotidiano feminino são transformados em um mundo de histórias que se encaixam no dia a dia, onde é impossível uma pessoa não se identificar com Volátil, alter ego da autora. Guerrero explora estes momentos com inteligência, emoção e humor. Ela coloca a simpática heroína em ilustrações engraçadas, mas que trazem sempre mensagens positivas para os fãs.

Volátil é uma garota com pouco mais de 30 anos, que se mostra bastante “dramática”. Ela mora com seu namorado que também é coadjuvante das suas aventuras. A personagem das tirinhas ganhou histórias pitorescas e traços especiais no momento da gravidez da quadrinista.

Augustina Guerrero reside atualmente na cidade de Barcelona, Espanha, e é uma das artistas atuais que usou muito bem os recursos da internet para divulgar seu trabalho. O seu blog, no ar desde 2011, reúne uma boa amostra das suas ilustrações, assim como sua página no Facebook “Diario de una Volátil”, onde conta com mais de 700 mil seguidores, além do perfil do Instagram, onde mais de 22 mil fãs divertem-se com suas postagens.

Seu perfil no blog a define assim: “Meu nome é Agustina Guerrero, eu sou designer gráfico e ilustradora. Nasci há 3 anos em Chacabuco, um povoado argentino, moro em uma cidade espanhola e trabalho para pessoas de qualquer parte do mundo que queiram comnhecer minha arte. Quando alguém me pergunta do que vivo, às vezes eu explico isso desenhando.”

Ficha Técnica:

Título: Diário de Uma Volátil

Autor: Agustina Guerrero

Editora: BestSeller

Número páginas: 160 páginas

Preço sugerido: R$ 39,90

Lançamento no Brasil: Agosto / 2017

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Livro de ilustradora argentina ganha primeira edição no Brasil 13


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.