Na sua Estante: Rafael Fernandes 9
Sem categoria

Na sua Estante: Rafael Fernandes

Olá, leitores do Burn Book. Sejam bem-vindos a nova coluna do blog, onde vocês, leitores que vão ser o tema principal. Semanalmente, vamos postar a coluna "Na sua Estante" com fotos da sua estante aqui no Burn Book. O quarto participante do "Na sua Estante" é o Rafael Fernandes.
 

Meu nome é Rafael Fernandes, tenho 21 anos e atuo como blogueiro literário.

Na sua Estante: Rafael Fernandes 10
 

Sou viciado literalmente em livros, adoro tocar e sentir o seu cheiro, tanto de livros novos como de livros velhos, sei lá, deve ser alguma coisa boa ou uma sina. 

Minha família acha loucura eu ter tantos livros, eles pensam que eu vou enlouquecer… Eu digo, 'há quem coleciona carrinhos de brinquedo, outros cartões de telefone, mas me desculpem os presentes, eu coleciono livros e adoro usá-los'. Só não gosto de emprestá-los… Amantes de livros e quem já emprestou me entenderão.
 
2) O que você mais gosta na sua estante?
 
Minha paixão por livros vem desde a minha infância, quando estava na 5ª série do EF, mergulhei de cabeça na série HP, desde então não parei mais, todos os dias sacrificava meu recreio e pegava livros pra ler, levava pra casa e ficava a tarde toda lendo. Todos falavam que eu não lia, que pegava os livros só para ver figurinhas, e que eu fantasiava ser uma pessoa culta, até então ninguém acreditava que eu lia, mas eu devorava os livros que pegava emprestado e 'eles' nem sabiam, tanto é que até hoje adoro livros, leio-os com toda vontade, é claro que não me lembro dos 'milhares' livros que li lá no passado, mas que me tornou uma pessoa diferente hoje em dia com certeza. Hoje minhas leituras são prazerosas, até muito mais do que antigamente.
 
Na sua Estante: Rafael Fernandes 11
 

3) Quais títulos, um ou dois livros (vale série) você recomenda para os leitores do Burn Book?

Há tantos na minha estante... Que quem chega na minha casa e vê meu quarto se assusta. (Vide foto) O que mais gosto é a minha coleção do Percy Jackson, não vai dar pra ver, porque organizei por cores… Na sua Estante: Rafael Fernandes 12

Um livro que li e recomendo muito com certeza é O diário de Suzana para Nicolas que achei lindo, fora os romances da Dani Steel que adoro, como O Presente que li e nunca mais quis saber de outro romance. 

4) Qual livro você está lendo agora?

Estou lendo Maçãs Envenenadas, e apostando que vou gostar, porque o começo está muuuuito bom.

Ps: Como o Rafa já terminou o livro, olha o que ele falou:
 
Na sua Estante: Rafael Fernandes 13
 

Converse com o Rafa no Twitter

_________________________________
 

Quer participar da coluna "Na sua Estante"?

– Envie um e-mail para [email protected]

– Envie uma ou mais fotos (em anexo no e mail) da sua estante (se tiver mais de uma, pode mandar também).

– A resolução das imagens não importa muito, contando que os leitores consigam identificar os livros está valendo.

– Para o post ficar mais completo, siga o modelo com as 4 perguntas padrões, e se quiser, adicione alguma informação extra sobre você e ou seus livros.

Contamos com a participação de vocês, obrigado!

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Na sua Estante: Rafael Fernandes 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

6 Comments

  1. Um fã de Harry Potter… Hahaha Gostei!
    My recent post How He Loves, por John McMillan

  2. Ai Gui, o post ficou muito lindo. Obrigado!

  3. Ai Rafa, seu lindo!! Sua estante é linda igual a vc!!!!
    Adorei tudo! Inclusive suas indicações!!

    Bjkas

  4. Que perfeita essa estante!!!!

  5. Adorei a estante dividida por cores! Está linda!! E é tãããããão cheia *-*
    My recent post Top 5: Distopias

Leave a reply