Como vocês viram no post de apresentação do NaNoWriMo, eu me inscrevi para o desafio e resolvi levar a coisa a sério.

novel

Até poucas horas atrás ainda estava em dúvida sobre o que escrever, que história seguir, gênero e afins, mas acabei optando por continuar um projeto iniciado no dia 19 de setembro de 2010.

tumblr_l026z6mu7e1qb0ktpo1_500

Escolhi um livro do gênero "jovem-adulto", baseado em alguns sonhos (malucos) que tive em 2010, e na época sempre tentava lembrar dos sonhos depois de acordar, e acabava escrevendo uma coisa ou outra e formando ideias para o livro.

O título provisório é algo próximo de “Sonhos”, e consegui desenvolver bem a história e já tenho o final na cabeça. De início planejei escrever uma trilogia, ai em 2011 resolvi dividir apenas em dois livros, em 2012 não abri o arquivo do livro e agora pretendo continuar apenas com dois livros mesmo, se no decorrer da narrativa tiver necessidade para um terceiro livro ok, mas vou pensar no caso.

O livro é sobre um garoto que acabou de se mudar para Londres, e dentre de várias descobertas dessa nova “vida” ele acaba indo parar numa espécie de realidade paralela, o “mundo dos sonhos”. No decorrer do livro entram alguns personagens desse mundo imaginário na vida do protagonista e …. 

O livro tem algumas referências a Percy Jackson e The Sandman, de Neil Gaiman. Acho que já falei muito sobre o livro, mas faz parte.


tumblr_maes9enuSQ1rt1ksm

Não, não é esse Sandman, mas eu gosto tanto desse filme que resolvi colocar um GIF do Sandman de “A Origem dos Guardiões” aqui.

Contagem de palavras: por volta de 10 mil palavras
Onde eu parei: Em uma aula de educação física, onde o protagonista estava subindo em uma parede de escalada e as coisas não deram muito certo.

Acho que é isso, até o próximo relato do desafio ^^


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Vou atualizar o meu progresso pelo twitter @guicepeda e se você estiver participando também, deixe o seu usuário nos comentários e me adicione no site do NaNoWriMo.

Deixe sua opinião aqui :)