NaNoWriMo 2013: Primeiro dia 4
Sem categoria

NaNoWriMo 2013: Primeiro dia

 

Como vocês viram no post de apresentação do NaNoWriMo, eu me inscrevi para o desafio e resolvi levar a coisa a sério.

novel

Até poucas horas atrás ainda estava em dúvida sobre o que escrever, que história seguir, gênero e afins, mas acabei optando por continuar um projeto iniciado no dia 19 de setembro de 2010.

tumblr_l026z6mu7e1qb0ktpo1_500

Escolhi um livro do gênero "jovem-adulto", baseado em alguns sonhos (malucos) que tive em 2010, e na época sempre tentava lembrar dos sonhos depois de acordar, e acabava escrevendo uma coisa ou outra e formando ideias para o livro.

O título provisório é algo próximo de “Sonhos”, e consegui desenvolver bem a história e já tenho o final na cabeça. De início planejei escrever uma trilogia, ai em 2011 resolvi dividir apenas em dois livros, em 2012 não abri o arquivo do livro e agora pretendo continuar apenas com dois livros mesmo, se no decorrer da narrativa tiver necessidade para um terceiro livro ok, mas vou pensar no caso.

O livro é sobre um garoto que acabou de se mudar para Londres, e dentre de várias descobertas dessa nova “vida” ele acaba indo parar numa espécie de realidade paralela, o “mundo dos sonhos”. No decorrer do livro entram alguns personagens desse mundo imaginário na vida do protagonista e …. 

O livro tem algumas referências a Percy Jackson e The Sandman, de Neil Gaiman. Acho que já falei muito sobre o livro, mas faz parte.

tumblr_maes9enuSQ1rt1ksm

Não, não é esse Sandman, mas eu gosto tanto desse filme que resolvi colocar um GIF do Sandman de “A Origem dos Guardiões” aqui.

Contagem de palavras: por volta de 10 mil palavras
Onde eu parei: Em uma aula de educação física, onde o protagonista estava subindo em uma parede de escalada e as coisas não deram muito certo.

Acho que é isso, até o próximo relato do desafio ^^

Vou atualizar o meu progresso pelo twitter @guicepeda e se você estiver participando também, deixe o seu usuário nos comentários e me adicione no site do NaNoWriMo.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


NaNoWriMo 2013: Primeiro dia 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

3 Comments

  1. Guilherme, você deve imaginar como algumas pessoas ficaram curiosas depois de tudo que você disse, mas né…rsrs. Tudo de bom, que dê tudo certo 😉 Boa sorte!

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com….

    1. Oi Samuel, tudo bem?

      Imagino kkkkkkkkk

      Queria poder contar mais, mas ai acho que iria acabar com a graça do livro hm
      Conforme eu desenvolver a trama vou liberando mais detalhes aqui, não deixe de acompanhar as atualizações diárias \o\

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

  2. Teve uma época da minha vida que eu também estava tendo sonhos bem doidos, aí ficava com vontade de ao acordar digita-los para não esquecer deles.
    E, realmente, é uma boa ideia, juntar sonhos/ideias numa única história.
    Boa sorte!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.