News: A Torre Invisivel, de Nils Johnson-Shelton 5
Sem categoria

News: A Torre Invisivel, de Nils Johnson-Shelton

Olá, leitores do Burn Book. A Editora Intrínseca divulgou a capa e sinopse do livro "A Torre Invisível" ,primeiro volume da série Crônicas do Outro Mundo, de Nils Johnson-Shelton. O lançamento do livro está previsto para meados de Fevereiro.

Quem conseguir retirar esta espada da pedra é, por direito, o rei de toda a Grã-Bretanha! Você já deve conhecer essa citação de livros ou filmes que retratam a saga do lendário rei Arthur, um bravo monarca que defendeu sua nação das invasões bárbaras. Segundo uma das versões da história, ele teria sido o único capaz de remover Excalibur de uma rocha, feito que lhe concedeu o direito de se tornar rei aos 15 anos de idade. A poderosa espada mágica teria feito Arthur vencer diversas batalhas, levando-o à eterna glória.

News: A Torre Invisivel, de Nils Johnson-Shelton 6
De acordo com as lendas, o monarca se reunia com cavaleiros em uma grande mesa, a famosa Távola Redonda, para montar suas estratégias de combate. Ela teria sido criada pelo mago Merlin, profeta e conselheiro de Arthur, indispensável em todas as fases de seu reinado. Neste mundo que conhecemos, em que todas essas histórias parecem existir apenas em lendas e contos de fadas, vive o garoto Artie Kingfisher, protagonista de A Torre Invisível (Crônicas do Outro Mundo). Para ele, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem somente no universo da ficção. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de videogame favorito, chamado Outro Mundo. Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho — A Torre Invisível —, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.

Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo — que não existe apenas no jogo — em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: A Torre Invisivel, de Nils Johnson-Shelton 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

2 Comments

  1. Fiquei curioso, vou procurar mais informações sobre o livro na internet, parece que é estilo Percy Jackson e bem fácil de ler.

  2. Quando olhei a capa e o titulo (antes de ler o nome do autor), pensei que era mais um do Rick Riordan. Quem sabe um truque da editora,….só que ao meu ver ela desvaloriza o trabalho do verdadeiro escritor.

Leave a reply