News: E tem outra coisa... 5
Sem categoria

News: E tem outra coisa…

 
News: E tem outra coisa... 6
 

Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção científica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito, em 1992.

Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícias deles.

Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.

Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia.

Pegue sua toalha e aproveite esta hilariante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

****
Após tantos anos, finalmente Arthur Dent encontrara a paz. Vivendo sozinho em uma praia em um planeta perdido nos confins do Universo, ele mal conseguia se lembrar do verdadeiro significado do número 42, da destruição da Terra pelos vogons e – felizmente – de que conhecera Ford Prefect e seu louco guia de viagens interplanetárias. Agora, vivia o paraíso de todo inglês típico: dias tranquilos à beira do oceano, não bebendo nada além de chá.

Enquanto isso, em outro ponto da Galáxia, Ford vivia o paraíso de todo betelgeusiano típico: noites intermináveis em hotéis cinco supernovas, com massagens, festas, garotas das mais variadas espécies e não bebendo nada além de Dinamite Pangaláctica. Ah, a vida parecia estranhamente estranho é que eles não tenham desconfiado de que nada disso era real.

Ao serem subitamente retirados de seus sonhos – na verdade, induções psicológicas criadas pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, versão II –, eles são jogados de volta à Terra, junto com Trillian e Random, segundos o planeta… de novo. Resignados (ou acostumados) com aquele fim terrível, eles esperam pacientemente os raios da morte enquanto tentam aproveitar seus últimos minutos.

Mas, como as probabilidades estão sempre contra os nossos heróis, Zaphod Beeblebrox surge (provando que tudo o que está ruim sempre pode piorar) e os leva para a nave Coração de Ouro. Salvos? Não exatamente. Eles ainda precisam convencer o deus Thor a se livrar do alienígena Wowbagger e, de quebra, recuperar sua glória em uma nova colônia de humanos milionários que desembolsaram muita grana para fugir da Terra. Mas essa nova sociedade já está imersa em lutas de classes e conflitos religiosos – afinal, o planeta pode ser novo, mas os problemas são antigos…

É com esse enredo tresloucado e nada convencional que Eoin Colfer recupera a série O Mochileiro das Galáxias, de autoria de Douglas Adams. Com a mesma capacidade de ironizar a sociedade e o mesmo olhar crítico sobre nossos costumes e crenças, Colfer dá um novo fim para os personagens mais azarados da Borda Ocidental da Galáxia – de uma maneira que deixaria Adams orgulhoso. Situações cômicas, personagens bizarros e humor ácido dão forma a E tem outra coisa…, o esperado sexto livro da trilogia original de cinco volumes.

Confira o primeiro capítulo do livro aqui.
 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: E tem outra coisa... 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

10 Comments

  1. Eu não li ainda a série, mas o pessoal aqui da equipe já e fala maravilhas desse livro! Pelo visto é bem legal 😀

    xx carol

  2. Ainda não li os outros livros, mas tenho eles. Se for igual mesmo com esse novo autor, será um grande presente aos fas…..

    Philip Rangel- Entrando NUMA Fria

  3. Eu tô morrendo de medo desse livro. Quem é fã de Douglas Adams, o acha incrível, genial. Achei que ele enlouqueceu no quinto livro, foi o que eu menos gostei a não acho que faça parte da série. Gosto do fim dos quatro primeiros, mas tinha apenas um interesse em ler The Salmon of Doubt, que ele não terminou de escrever antes de sua morte…

    Além disso, não gosto muito de gente que se apropria dos personagens dos outros, não importa o quão famosos eles sejam. Mas, apesar de tudo, acho que se o Eoin Colfer resolveu colocar o dedo dele na série, ele deve se garantir e deve ter feito um livro incrível. Não é qualquer um que teria essa coragem, então… me sinto na obrigaçao de dar uma chance. Confusa eu, não ? hauiehauiehaui
    bom, é isso. beijos :*
    My recent post Questões do Coração – Emily Giffin

  4. Eu já comprei os cinco livros, de uma vez! rs Loucura que pretendo não repetir, ainda não tive oportunidade de ler nenhum! Mas estão na fila ainda 🙂
    O que mais tem surgido ultimamente são livros assim, eu confesso que tenho um pouco de medo, pois tenho o receio de um novo autor querer aproveitar-se do sucesso do autor original, mas devemos esperar sempre o melhor das pessoas não é! 🙂
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
    My recent post #Especial Halloween do Sonhos entre Pontinhos

  5. Eu também tenho todos os livros mas ainda não os li e, quando soube que o Eoin Colfer faria um sexto livro, não me agradou totalmente pois, apesar de considera-lo um ótimo autor, não gosto da ideia de saber que a série terá um desfecho diferente do planejado pelo próprio autor.

    É como se alguém quisesse fazer um oitavo de Harry Potter, ressuscitasse o Voldemort e matasse um dos filhos dele sabe? Pretendo compra-lo e lê-lo mas não é uma ideia que sou 100% a favor e que gostaria que acontecesse com frequência.

    Ao menos espero que ele só faça E Tem Outra Coisa -.-'

  6. I want looking at and I believe this website got some really useful stuff on it! . 118296

  7. SL6NNLK7KGDA SL6NNLK7KGDA SL6NNLK7KGDA 809448 SL6NNLK7KGDA

  8. Google

    Here are some links to web pages that we link to due to the fact we think they may be worth visiting.

  9. Google

    Although web sites we backlink to below are considerably not related to ours, we feel they’re in fact worth a go via, so have a look.

  10. Google

    Always a big fan of linking to bloggers that I appreciate but don’t get lots of link enjoy from.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.