Publicado originalmente no Olhar Digital

 
 
O Twitter quer mostrar que 140 caracteres não podem ser apontados como prejudiciais à criatividade; ao contrário: a quantidade limitada seria um fator estimulante. Para provar, lançou um concurso de contos ficcionais, chamado Twitter Fiction Festival.
 
No final de novembro, a rede de microblogs destinará cinco dias para tratar do evento, que pretende funcionar como laboratório literário digital. E você pode acompanhar tudo pela hashtag #twitterfiction, ou participando. Quem quiser entrar no Fiction Festival precisa acessar esta página e contar sua ideia.
 
Deve constar também como se pretende usar as plataformas suportadas pelo Twitter – seja contando pequenas histórias dentro dos 140 caracteres, seja usando chat ou um live-tweeting. “Ou melhor, como você vai criar uma nova”, sugere Andrew Fitzgerald, programador editorial da equipe de mídia do Twitter.
 
Embora o festival tenha cinco dias, o formato adotado pelo escritor não precisa necessariamente ocupar toda essa duração. Pode ser realizado em uma hora, por exemplo. Os selecionados serão anunciados em 19 de novembro e o evento digital será realizado a partir do dia 28 do mesmo mês.

Deixe sua opinião aqui :)