News: Twitter vai promover festival literario digital 5
Sem categoria

News: Twitter vai promover festival literario digital

Publicado originalmente no Olhar Digital

 
News: Twitter vai promover festival literario digital 6
 
O Twitter quer mostrar que 140 caracteres não podem ser apontados como prejudiciais à criatividade; ao contrário: a quantidade limitada seria um fator estimulante. Para provar, lançou um concurso de contos ficcionais, chamado Twitter Fiction Festival.
 
No final de novembro, a rede de microblogs destinará cinco dias para tratar do evento, que pretende funcionar como laboratório literário digital. E você pode acompanhar tudo pela hashtag #twitterfiction, ou participando. Quem quiser entrar no Fiction Festival precisa acessar esta página e contar sua ideia.
 
Deve constar também como se pretende usar as plataformas suportadas pelo Twitter – seja contando pequenas histórias dentro dos 140 caracteres, seja usando chat ou um live-tweeting. “Ou melhor, como você vai criar uma nova”, sugere Andrew Fitzgerald, programador editorial da equipe de mídia do Twitter.
 
Embora o festival tenha cinco dias, o formato adotado pelo escritor não precisa necessariamente ocupar toda essa duração. Pode ser realizado em uma hora, por exemplo. Os selecionados serão anunciados em 19 de novembro e o evento digital será realizado a partir do dia 28 do mesmo mês.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Twitter vai promover festival literario digital 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

6 Comments

  1. QUE LOL , ACHO QUE EU VOU PARTICIPAR!

  2. Gui será que tem que escrever em inglês ou pode ser em qualquer língua ??

  3. Que legal! Vou ler as histórias no dia ^^
    My recent post A importância dos livros

  4. lol Deve ser um evento doido. As pessoas escrevendo contos de no máximo 140 carácteres… Já tive umas ideias, só deve ser meio complex de deixar estimulante, algo que realmente chame alguma atenção…
    Enfim, se tiver uma ideia boa de verdade talvez eu me cadastre, se não, apenas acompanho os contos mesmo.
    My recent post Minhas Satisfações e Resultado da Promoção

  5. Opa, espero conseguir descobrir mais sobre isso …

Leave a reply