O poder de um desejo 3
Sem categoria

O poder de um desejo

Publicado no Blog das Séries

Quem passa por um tratamento contra o câncer geralmente precisa de muito apoio psicológico. Se conquistar sonhos significa um grande estímulo para uma pessoa saudável, como mensurar o impacto de um desejo realizado quando o beneficiado é uma criança debilitada pelo câncer? A confiança adquirida, a energia revigorada e a autoestima elevada são preciosos remédios que podem acalentar a alma. Desde 1980, quando um menino de sete anos com leucemia encarnou a rotina de policial por um dia nos Estados Unidos, a Fundação Make-A-Wish instituiu que a história seria o ponto de partida  para um compromisso maior − levar pessoas engajadas e interessadas em fazer o bem a realizar o sonho de pacientes terminais.

1656417_10152308412800579_841426454_n

Com a ajuda da equipe do Make-A-Wish, Esther Grace Earl passou um fim de semana especial junto a amigos, entre eles o escritor John Green. A menina, que lutava contra um tipo raro de câncer da tireoide e respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio, pôde se divertir com o grupo pouco tempo antes de sucumbir às complicações da doença. Esse é um dos momentos de seu diário, transformado postumamente por seus pais no livro A estrela que nunca vai se apagar.

São 37 afiliadas do Make-A-Wish espalhadas pelo mundo. A sede brasileira fica em São Paulo, e  conseguiu tornar realidade mais de 550 desejos, com o auxílio de uma rede de 300 voluntários, segundo dados que constam do site da fundação.

Clique aqui e entenda como você pode ajudar.

Veja abaixo alguns dos desejos realizados.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O poder de um desejo 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.