O que esperar de A Culpa é das Estrelas?

Essa é fácil, pois a adaptação da obra de John Green está PERFEITA, nos mínimos detalhes, seja você fã dos infinitos ou não.

tumblr_n0e2jfrdej1ravtxfo3_500

Primeiramente, se você não sabe do que se trata “A Culpa é das Estrelas” (ou viveu em uma caverna nos últimos dois anos), aqui vai uma mini sinopse para você:

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Mas “A Culpa é das Estrelas” não é somente sobre o “câncer”, é muito mais que isso. John Green criou uma obra diferente, e não é à toa que o livro se mantem na lista dos mais vendidos por mais de 50 semanas consecutivas (isso no Brasil, lá fora o sucesso é maior ainda).

Voltando ao filme …

TUDO o que você mais gostou do livro, está presente no filme, todos os pensamentos, os quotes favoritos, aquelas frases que viraram tatuagens e afins estão lá, e são inseridas no filme de forma delicada, sem deixar nada “jogado” ou sem motivo, como vemos em muitas adaptações por ai.

tumblr_mxunm3dG521sskn9qo2_500
tumblr_mxunm3dG521sskn9qo3_r1_500

Shailene Woodley, nossa Hazel Grace fez um trabalho excepcional, conseguia imaginar a personagem ali e nada tirava a imagem dela da minha cabeça. Nunca fui muito fã da atuação da Shailene, mas em ACEDE ela mostrou um lado mais sensível, que combinou perfeitamente com o que o John Green quis passar no livro.  Já Ansel Elgort, o Augustus Waters também foi um bom “Gus”, em voz e expressões/personalidade, pois se levar em conta as semelhanças dele com o personagem apresentado no livro estão bem distantes, e mesmo depois de meses “falando mal” do ator, consegui aceitar ele como Augustus no filme.

Os personagens secundários também são muito bem trabalhados, com destaque para a mãe da Hazel e para o Nat Wolff, que garante os melhores momentos cômicos do filme.

5

Acho que boa parte do sucesso da adaptação de “A Culpa é das Estrelas”, deve-se ao amor incondicional e cuidado que o autor John Green teve com sua obra, participando de todos os detalhes e dando toques de como ele imaginava aquela história nos cinemas.

SIM! Você vai chorar (E MUITO)! A trama do filme se desenvolve de uma forma emocionante, são raros os momentos que eu consegui “segurar as pontas” e não chorar no cinema, mas da forma que as cenas são apresentadas, você vai chorar e rir ao mesmo tempo, é um sentimento único, coisa que eu não sentia a muito tempo em filmes do gênero.

Cenas emocionantes em 2 gifs:

Em determinados momentos do filme você vai estar assim, pedindo para segurar um pouco, porque são muitas emoções para um coração só.

tumblr_mk16zizfy61r894bko1_500

Depois você vai ficar assim, chorando rios e querendo assistir tudo de novo.

tumblr_m7829kDfqc1r0kao3

 Resumindo, PARE tudo o que você estiver fazendo e garanta o seu ingresso para assistir a adaptação de “A Culpa é das Estrelas”, você não vai se arrepender! 

Deixe sua opinião aqui :)