O que esperar de A menina que roubava livros? 19

O que esperar de A menina que roubava livros?

Menina-1-590x303

Critica por: Danny Resende



Está chegando o dia da tão esperada estreia da adaptação para os cinemas do clássico de Markus Zusak, e nós já conferimos o que foi e fizemos esse post para vocês.

É um filme que realmente vai dar o que falar: temos cenas de total emoção, e enredos que nos surpreende, a trilha sonora do filme foi composta por John Williams, e ela foi capaz de dar um ar de leveza as cenas, apesar de que não achei que se encaixe bem no enredo.  Para alguns, o filme ficou bem cansativo, e para quem já leu o livro, tem aquele momento de indagação: O diretor leu mesmo o livro? Pois temos a sensação de que “ficou muito diferente”, mas, para outros, o filme é realmente fantástico.  

Desde o filme: “A vida é bela,” não havia me sensibilizado com uma história datada da Segunda Guerra. E ainda vale lembrar-se de “A Lista de Schindler.”

Liesel, que não sabe ler, conta com a ajuda do pai adotivo e a companhia de um novo amigo para conhecer novas palavras e também aprender a escrever, onde cultiva o hábito de roubar livros, que lhes servem de refúgio e instrumento de aprendizagem. Eu também roubaria muitos, pois não há coisa melhor que fugir da realidade com as leituras de estórias fantásticas que encontramos nos livros.  Eu ficava vidrada igual a ela ao se deparar com os livros. E confesso, eu os roubaria também.

20609652

A fotografia é espetacular! Souberam retratar em tamanha perfeição o cenário da Alemanha Nazista da época e seu clima. Cores predominantes e bandeiras em locais adequados, que nos passa a real impressão do que era aquele cenário na vida meio a Guerra.  E essas cores fazem jus ao trecho do livro em que descreve: “Primeiro, as cores. Depois os humanos. Em geral, é assim que vejo as coisas. Ou, pelo menos, é o que tento.”

Apesar de algumas diferenças da trama para o livro, o filme ficou lindo, fazer uma adaptação de um livro de sucesso, é sempre um desafio. Em “A menina que roubava livros” não foi diferente, já que a obra de Markus Zusak conquistou fãs em todo o mundo.

t1

t2

t3

O filme vale o ingresso a ser pago, com um visual bacana e atores cativantes, que dão vida a alguns personagens já conhecidos por parte do público. Vá lá conferir o que você achou, e nos deixe aqui sua opinião. Bjo, bjo. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
O que esperar de A menina que roubava livros? 29
Titans | Confira o primeiro trailer da série dos Jovens Titãs da DC