O que esperar de A menina que roubava livros? 3
Sem categoria

O que esperar de A menina que roubava livros?

Menina-1-590x303

Critica por: Danny Resende

Está chegando o dia da tão esperada estreia da adaptação para os cinemas do clássico de Markus Zusak, e nós já conferimos o que foi e fizemos esse post para vocês.

É um filme que realmente vai dar o que falar: temos cenas de total emoção, e enredos que nos surpreende, a trilha sonora do filme foi composta por John Williams, e ela foi capaz de dar um ar de leveza as cenas, apesar de que não achei que se encaixe bem no enredo.  Para alguns, o filme ficou bem cansativo, e para quem já leu o livro, tem aquele momento de indagação: O diretor leu mesmo o livro? Pois temos a sensação de que “ficou muito diferente”, mas, para outros, o filme é realmente fantástico.  

Desde o filme: “A vida é bela,” não havia me sensibilizado com uma história datada da Segunda Guerra. E ainda vale lembrar-se de “A Lista de Schindler.”

Liesel, que não sabe ler, conta com a ajuda do pai adotivo e a companhia de um novo amigo para conhecer novas palavras e também aprender a escrever, onde cultiva o hábito de roubar livros, que lhes servem de refúgio e instrumento de aprendizagem. Eu também roubaria muitos, pois não há coisa melhor que fugir da realidade com as leituras de estórias fantásticas que encontramos nos livros.  Eu ficava vidrada igual a ela ao se deparar com os livros. E confesso, eu os roubaria também.

20609652

A fotografia é espetacular! Souberam retratar em tamanha perfeição o cenário da Alemanha Nazista da época e seu clima. Cores predominantes e bandeiras em locais adequados, que nos passa a real impressão do que era aquele cenário na vida meio a Guerra.  E essas cores fazem jus ao trecho do livro em que descreve: “Primeiro, as cores. Depois os humanos. Em geral, é assim que vejo as coisas. Ou, pelo menos, é o que tento.”

Apesar de algumas diferenças da trama para o livro, o filme ficou lindo, fazer uma adaptação de um livro de sucesso, é sempre um desafio. Em “A menina que roubava livros” não foi diferente, já que a obra de Markus Zusak conquistou fãs em todo o mundo.

t1

t2

t3

O filme vale o ingresso a ser pago, com um visual bacana e atores cativantes, que dão vida a alguns personagens já conhecidos por parte do público. Vá lá conferir o que você achou, e nos deixe aqui sua opinião. Bjo, bjo. 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O que esperar de A menina que roubava livros? 4







Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

6 Comments

  1. Adorei o filme, achei muito lindo e tocante. Obviamente tem algumas cenas diferentes e outras que não acrescentaram, mas mesmo assim, o filme não deixa de ser ótimo porque para mim conseguiram transmitir a mensagem principal que é sobre a amizade verdadeira, a confiança e, sobretudo, o poder das palavras. As atuações são ótimas, Rudy e Max estão cativantes e Hans e Rosa também (sim, inclusive a Rosa, a mulher dos punhos de ferro hahaha). Enfim, é um ótimo filme mesmo!

    1. Sim Tmeminger, até a Rosa nos cativou rsrs. Obrigada por seu comentário! bjo

  2. Esse filme é lindo! Me emocionei, saíram até umas lágrimas dos meus olhos, o que não é muito comum. Não li o livro, mas estou louca para ler, sério! Quero ler o mais breve possível!
    Julgando a adaptação sem levar em consideração o livro, achei as atuações muito boas, e o filme é realmente tocante.
    Preciso desse livro D:
    http://temponaoperdido.wordpress.com/
    My recent post Resenha: Esperando por Você

    1. Também me emocionei Tarsila Martins! Ficou lindo mesmo. E leia o livro, você vai amar os detalhes da estória que o filme nem sempre consegue passar. Obrigada por seu comentário. bjo

  3. Achei que o filme ficou muito bom. Confesso que faz tempo que li o livro, então já nem me lembro direito de muitas partes, mas a essência em si achei que ficou bem adaptada e conseguiu passar a mensagem de uma forma muito boa!

    xx Carol http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    1. Caverna Literaria. Sim, ficou lindo o filme. Obrigada por seu comentário. bjo

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.