O universo das historias em quadrinhos 3
Sem categoria

O universo das historias em quadrinhos

Eu como colecionadora assídua início minha estadia no Burn Book falando um pouco do universo das HQ’s.

Imagem_HQs

 __

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Como todos podemos ver, o universo dos quadrinhos tem crescido exponencialmente nos últimos anos. E isso tem acontecido graças a divulgação em massa por outros meios, principalmente o cinema, que atinge um público muito maior e diversificado.

Os anos de 2012 e 2013 nos trouxeram diversos lançamentos, tanto por editoras, quanto publicados de forma independente (que serão citados numa próxima matéria, pois são muitos e de ótima qualidade).  Tivemos o (re)início de histórias maravilhosas, como Vingadores Vs X-men pela Marvel, o relançamento de histórias clássicas e renomadas em formatos encadernado de luxo que há muito tempo não eram relançadas aqui no Brasil e que eram, continuamente, procuradas loucamente por colecionadores como eu, e também reboots das duas maiores fábricas de super-heróis (Marvel e DC Comics), que mantiveram uma estratégia de marketing para abrir as portas para que os novos leitores possam desfrutar dessas histórias do número zero.

O reboot da Marvel, que veio ao Brasil com o nome de Nova Marvel (Marvel Now nos EUA), iniciou seus lançamentos no final de 2012, mas devido ao atraso de tradução e postagem, que costuma ser de no mínimo 6 meses, só chegou ao Brasil em Setembro de 2013, com os títulos: Ponto de Partida (Set), Universo Marvel (Set), Capitão América e o Gavião Arqueiro (Out), Os Vingadores (Out), Avante Vingadores! (Out), X-men (Nov), Wolverine (Nov), Homem de Ferro e Thor (Nov), Homem Aranha (Dez).

Claro que como são muitas séries, algumas ainda nem foram lançadas no Brasil (previsões para o início deste ano). Então se você nunca acompanhou HQ’s e tem muita vontade, essa é a hora de iniciar sua coleção.

Já na DC Comics, seu reboot veio com o nome de Os novos 52 e teve início em 2012, chegando ao Brasil apenas em Junho de 2013 com diversos títulos que você pode verificar aqui. Hoje, seus títulos estão no número 19 (Jan/2014), então se você deseja acompanhar, aconselho que corra, pois senão será muito difícil achar os primeiros volumes.

O importante de toda essa história e entre dezenas de títulos, é que os super-heróis, que sempre estiveram presentes em nosso imaginário estão mais vivos do que nunca e mais atuais do que podemos imaginar.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O universo das historias em quadrinhos 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.