O universo das historias em quadrinhos

Eu como colecionadora assídua início minha estadia no Burn Book falando um pouco do universo das HQ’s.

Imagem_HQs




 __

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Como todos podemos ver, o universo dos quadrinhos tem crescido exponencialmente nos últimos anos. E isso tem acontecido graças a divulgação em massa por outros meios, principalmente o cinema, que atinge um público muito maior e diversificado.

Os anos de 2012 e 2013 nos trouxeram diversos lançamentos, tanto por editoras, quanto publicados de forma independente (que serão citados numa próxima matéria, pois são muitos e de ótima qualidade).  Tivemos o (re)início de histórias maravilhosas, como Vingadores Vs X-men pela Marvel, o relançamento de histórias clássicas e renomadas em formatos encadernado de luxo que há muito tempo não eram relançadas aqui no Brasil e que eram, continuamente, procuradas loucamente por colecionadores como eu, e também reboots das duas maiores fábricas de super-heróis (Marvel e DC Comics), que mantiveram uma estratégia de marketing para abrir as portas para que os novos leitores possam desfrutar dessas histórias do número zero.

O reboot da Marvel, que veio ao Brasil com o nome de Nova Marvel (Marvel Now nos EUA), iniciou seus lançamentos no final de 2012, mas devido ao atraso de tradução e postagem, que costuma ser de no mínimo 6 meses, só chegou ao Brasil em Setembro de 2013, com os títulos: Ponto de Partida (Set), Universo Marvel (Set), Capitão América e o Gavião Arqueiro (Out), Os Vingadores (Out), Avante Vingadores! (Out), X-men (Nov), Wolverine (Nov), Homem de Ferro e Thor (Nov), Homem Aranha (Dez).

Claro que como são muitas séries, algumas ainda nem foram lançadas no Brasil (previsões para o início deste ano). Então se você nunca acompanhou HQ’s e tem muita vontade, essa é a hora de iniciar sua coleção.

Já na DC Comics, seu reboot veio com o nome de Os novos 52 e teve início em 2012, chegando ao Brasil apenas em Junho de 2013 com diversos títulos que você pode verificar aqui. Hoje, seus títulos estão no número 19 (Jan/2014), então se você deseja acompanhar, aconselho que corra, pois senão será muito difícil achar os primeiros volumes.

O importante de toda essa história e entre dezenas de títulos, é que os super-heróis, que sempre estiveram presentes em nosso imaginário estão mais vivos do que nunca e mais atuais do que podemos imaginar.

Leia Mais
J.K. Rowling divulga primeiro conto que antecede a história de ‘Harry Potter’