Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA 7
Sem categoria

Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA

Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA 8

Sinópse: Isadora foi traída; depois de seis anos de namoro, ela descobre da pior maneira possível que o seu relacionamento chegou ao fim. Agora, ela se vê em um dilema existencial que nem a sua auto-estima nem o seu orgulho sabem responder: por que eu?; E é no meio desse furacão de sentimentos confusos que ela consegue encontrar uma paz para o seu espírito. A culpa não é dela! A culpa é única e exclusivamente dos 12 signos do zodíaco!

Quase todo mundo tem uma relação de amor e ódio com a astrologia, pois é, essa era basicamente a situação em que Isadora se encontrava antes de iniciar uma jornada de descobrimento sobre si própria, e claro, sobre o amor.

Pode ser que daí onde você esta caro leitor, você tenha feito uma careta ao ver que este é um livro com foco em astrologia, afinal, se você se considera cético, este não é um assunto que vai estar na sua roda amigos, uma pena, porque você realmente não sabe o que esta perdendo.

Sim, é isso mesmo que você leu, eu sou do tipo de pessoa que já foi cética quanto a muitas coisas na minha vida, e preciso dizer que isso se deve a minha religião, já que sou protestante, mas, sei que tudo na vida que a gente se dispõem a aprender, gera conhecimento, e uma das coisas em que aprendi com tudo isso, é que não preciso separar uma coisa da outra para acreditar, e sim, isso tem base na Bíblia caros leitores, por mais que vocês não acreditem, por fim, gostaria de dizer que suas crenças podem sim moldar o que você é, mas assim com a Isadora, eu aprendi que muita coisa na vida vem para te ajudar a fazer as suas escolhas, e não toma-las por você.

Pois é, é muito fácil se identificar com a Isadora, porque apesar dela parecer a mocinha dessa história, ela não é, ela simplesmente, não precisa ser detalhada como a própria mocinha, e se prestei bem atenção a personagem, acho que ela gostaria de ser chamada de Heroína da Vida Real, se bem, que a história é fictícia, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.

Entre os conflitos de ter que lidar com 12 garotos, um de cada signo, um que até então, ela não sabe de que signo é, e um que é o ex/traidor, a Isadora nos ensina e nos faz rir como ninguém, eu honestamente, acho muito difícil encontrar uma personagem que seja tão direta e objetiva, e acho que o fato da Isadora ter se encontrado na Valentina, faz com que isso fique mais impulsivo e intenso.

E sim, no final do livro, você vai ficar querendo fazer muitas coisas que não fez antes, e se perguntando porque não fez antes. E não ache estranho, se você acabar fazendo uma lista de coisas que quer fazer, porque eu, claro, já fiz a minha.

Bem, para te convencer e mostrar que não foi só eu que fiquei louca por essa história, quero te mostrar agora uma fã de carteirinha, e eu tenho provas!

Com certeza vocês já viram por aí muitas festas com decorações variadas, e tem de tudo quanto é coisa, vai de Harry Potter a Cinquenta Tons de Cinza, eu confesso que sou apaixonada por festas com temas literários, e acabei de descobrir a respeito de uma leitora, que também ama essas festas, tanto quanto eu, e que escolheu juntar a sua paixão pelos Os 12 Signos de Valentina a sua festa de 18 anos, e gente, ficou a coisa mais linda desse mundo.

Eu disse que tinha prova, não foi? Então aqui estão elas.

O Bolo

A imagem pode conter: comida

A Mesa toda decorada! o/

Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA 9

E por fim ela divando!

Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA 10

Parabéns pela ideia incrivel Lya, e também, parabéns pelos seus 18 anos!

Espero que tenham gostado desse post, e que se apaixonem por esse livro tanto quanto eu e a Lya nos apaixonamos, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Beijos e Abraços

Daniella Rodrigues – Editora e Co-Fundadora do Geração Wattpad.

 

 

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Os 12 Signos de Valentina MINI RESENHA + TEMA DE FESTA 11







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.