Paixão pelos livros, uma característica comum dos estudantes nota mil do Enem 2014 16

Paixão pelos livros, uma característica comum dos estudantes nota mil do Enem 2014


Ao todo, apenas 250 obtiveram os mil pontos na prova do Enem, entre os mais de 6 milhões de candidatos em todo o país. Cerca de 1 em cada 25 mil.

Os autores destes textos impecáveis, justificaram que leem frequentemente e que o hábito melhora sensivelmente o vocabulário e a escrita. O hábito da leitura gera independência física e emocional o que contribui para o bem estar do ser humano no âmbito social.



Pedagogos orientam que a leitura deve ser estimulada bem antes da alfabetização, aquele momento em que os pais dedicam-se aos pequenos lhes mostrando imagens nos livros de forma lúdica, acirrando assim a criatividade e o desejo deles próprios contarem tais histórias.

A familiarização das crianças com os livros desde o primeiro ano de vida é importante, pois a leitura é o caminho para se chegar ao conhecimento e este um dos nossos maiores tesouros.

Via Rádio Boa nova / Folha de São Paulo


Paixão pelos livros, uma característica comum dos estudantes nota mil do Enem 2014 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Paixão pelos livros, uma característica comum dos estudantes nota mil do Enem 2014 27
Divulgadas primeiras imagens oficiais de Joaquin Phoenix como “Coringa”