Olá Leitores do Burn Book. A Babi do blog Tinta Pink  fez uma entrevista comigo, e resolvi postar aqui pra vocês ^^

Olá leitores, hoje estou aqui para apresentar o blogueiro Guilherme Cepeda, dono do siteBurn Book, é, eu já falei do Burn Book em outro post, faço parte da equipe e tudo o mais, e o Gui é meu chefe então bora puxar o saco (oi?).

Nesta entrevista falamos de (quase) tudo que envolve a vida do Cepeda, aham Cepedetes já podem surtar. Bom, agora vamos ao que interessa:
 
Parte 1 – O Blogueiro

* Olá, bom, antes de tudo fale um pouco de você.
Bom, meu nome é Guilherme Cepeda Carocia, tenho 18 anos, ah preguiça, vou colocar a minha bio aqui que fica mais facil: Guilherme Cepeda resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal". E eu esperava algo mais polêmico dessa entrevista pelo tanto de barulho que fizeram no twitter :X

* Quando você pegou o gosto pela leitura, quem te incentivou e por que decidiu criar um blog literario?
Nunca gostei de ler, sempre tive trauma dos livros da escola e nunca tive curiosidade de pegar um livro pra ler até março do ano passado (2010) Um amigo meu falou, falou tanto de Percy Jackson que queria me emprestar, poque era muito bom e que eu TINHA QUE LER, tipo um MUST READ de hoje (Hunger Games) e decidi pegar emprestado o PJ e o Ladrão de Raios. Terminei o livro em um dia, e logo em seguida comecei o mar de monstros, resumindo tudo isso li os 5 livros da séria (o ultimo meio em inglês e a outra metade em pt) em 8 dias + – e desde então nunca mais parei de ler, se tornou um habito diario, um passatempo/hobbie se posso assim dizer. Decidi criar o Burn Book pois quando comecei a ler queria compartilhar minha opinião com as outras pessoas, e mesmo compartilhando com o meu grupo de amigos não achava o suficiente, e decidi sem mais nem menos criar um blog, uma daquelas ideias que vem de Madrugada que acabou dando certo.

* Quem é seu exemplo de blogueiro (a), você tem um?
Gosto muito do trabalho da Mari do Minha vida por um livro (puxa saco), das meninas do murphy's library, do site sobre livros, do livros em série (nem tanto) e de tantos outros que conheci ao longo desses meses como a Vivi, o Diego, a Mi que além de blogueiros se tornaram meus amigos. Não vou citar todo mundo porque se não ficaria uma lista interminável aqui, mas acho que é isso.

* Quais são os seus livros favoritos, justifique. 

Meus livros favoritos? A série Hunger Games *–* Percy Jackson, Artemis Fowl, Interligados, Sangue Quente, Os lobos de mercy falls dentre tantos outros, é dificil eu não gostar de um livro e ele não entrar pra lista dos meus favoritos (com exceção de twilight e strange angels neh, mas isso não vem ao caso).

* Cite seus autores favoritos e justifique.
Rick Riordan (Tio Rick), Suzanne Collins, Eoin Colfer dentre tantos outros, mas esses são os autores das minhas séries favoritas.

* Cite as suas series de tv favoritas e justifique.
Depende muito, eu acompanho várias ao mesmo tempo, acabo deixando algumas pela metade, gosto muito deNikita, TWD, GOT (esperando pela 2° temporada) e no momento estou acompanhando PLL, e recomendo a série ^^

* Qual o seu estilo literario favorito?
Eu costumo ler de tudo, menos livro de auto ajuda. Mas meu “estilo” literario preferido é o YA com certeza.

* Você já leu um romance de banca?
Não, e não foi por preconceito nem nada do tipo, mas por falta de oportunidade mesmo.

* Você acha que os homens tem preconceito para com romances?
Não, pelo menos eu não kkkk Já cheguei a ler 6 romances em um mês (abril).

* Você lembra qual o primerio livro que você leu?
Foi um livro do rei leão, aqueles livros gigantes e ilustrados para crianças, ai depois na escola li o Menino invisível mas minha primeira leitura significativa foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios

* Qual é o papel de um blogueiro literario em sua opinião?
Compartilhar sua opinião, algumas pessoas me chamam de formador de opinião, mas não vejo bem assim. O blogueiro literário tem um olhar mais clinico da coisa, tem a missão de alertar os leitores do seu blog se um livro é bom ou não, independente de pensar se as editoras vão achar gostar ou não, mas o que vale é a sinceridade.

* O que você acha do pessoal que resolveu criar blog por puro interesse, ou seja ganhar livros "de graça".
Tem aquela coisa de criar um blog qualquer um faz, mas manter um já é para poucos. Escrever é o maior obstaculo que acho que muitos enfrentam, pra mim é natural, mas tem muita gente que deixa os blogs depois do 1° mês por causa desses motivos e outros, e sim, muitos criam blogs só pra ganhar livros de “graça” das editoras.

* Quando você começou a ler livros em inglês?
Ano passado, lá pra junho peguei A pirâmide vermelha pra ler em inglês, foi o meu primeiro livro que eu comprei/li em inglês, e hoje tenho uma prateleira só com livros em inglês 😀

* Qual é o livro que você espera ser laçado no Brasi?
Acho que Mockingjay ^^ Mesmo eu já tendo lido em inglês, é bom ver a série completa no Brasil, ai todo mundo pode ler e podemos debater tudo sobre essa série perfeita criada por Suzanne Collins.

* Tem alguma novidade pra contar sobre o Burn Book?
Hm* Tirando o layout novo que todos já viram, os novos membros da equipe, acho que não é bem pelo blog, mas voltei a escrever o meu livro :X

* Por que o nome Burn Book?Ah sim, eu já sei, mas conte aos leitores do blog Tinta Pink a origem.
O nome "Burn Book" saiu do filme Mean Girls, eu sempre quis ter um Burn Book (mas preto e talz) que nem o do filme kkkk tanto que já vi mais de 32 vezes aquele filme e nunca me canso, ai resolvi usar o “Burn Book” (livro do arraso em português) pro blog.

* Deixe uma mensagem para os leitores.
Obrigado por acessarem o blog, comentarem e apoiar o meu trabalho. Aos que eu conheço pessoalmente obrigado por existirem, e aos que eu converso pelo twitter, ou só falei alguma vez na vida obrigado também por aparecerem e apoirarem o blog, adoro conversar e compartilhar minhas opiniões com vocês.


Parte 2 – Gui Cepeda
Conheça o lado Alison de Gui Cepeda, keep the secret

* Você já teve algum sonho comprometedor com a Megan fox?
Não, já foi a minha época se é que me entende. A Megan é linda, perfeita e não tem igual, mas pra ter sonhos molhados com ela não ta mais pra mim.

* Você já teve algum sonho comprometedor com alguma amiga sua?
Claro que sim, quem nunca teve?

E aquele wallpaper da Megan semi nua no teu pc? 

Tenho vários dela kkkk calhou de o pc trocar praquele quando estava fazendo o vídeo, mas é a vida. Tenho a ideia de que se você tem algo de bom, deve mostrar e compartilhar com os outros, so ….

* Se você pudesse voltar no tempo, que cena picante você reviveria?
Sei lá, várias cenas picantes na memoria para escolher uma só.

* Morde ou assopra?
Os dois ^^ e mordo mais forte se você pedir kkkkkkkkkkkkk

* Você já jogou strip poker?
Nem, pra que cartas se você pode fazer isso normalmente com uma musica legal e uns bons drinks?

* Já beijou um garoto?(ou já sentiu vontade)
Não, e nunca tive vontade nem curiosidade, mas não tenho preconceito nenhum, tanto que tenho amigos gays e não vejo problema quanto a isso.

* Como você explica a paixão dos blogueiros(inclusive os homens) por você?
Sei lá o0 Cada um tem o seu gosto neh, quem sou eu pra contrariar as pessoas kkkk

* Já utilizou a cama dos seus pais de forma comprometedora?
Não kkkk

* Já sentiu algo forte e especial por alguém?
Sim, e você Babi? (HÁ) 

Babi: Já Gui, por varias pessoas, sempre é forte e especial, depende do momento, da pessoa,se é que me entende…

* Já namorou ou pensou em namorar alguém? Cite nomes.
Já namorei duas vezes, uma menina no colegial (Julia) mas ela se mudou pra garça, e a Carol J

* Já disse EU TE AMO? Pra quantas pessoas?
Sim, apenas duas vezes (lá vem polêmica) Mas naquelas, quando você é iludido não é muito legal, e vai demorar e muito pra eu me entregar totalmente pra uma pessoas, tô de boa.
Babi: hahahaha nem tem polêmica nisso!

* Quantas vezes por mês você se embebeda?
Não sou de sair dando pt por ai, só bebo (e quando bebo) quando vou em baladas, festas e afins.

* Você já roubou?Se sim, o que você roubou? 

Sim, o coração e os rins de algumas pessoas, mas isso não conta kkkk

* Já pensou em se prostituir pra ganhar dinheiro?
Claro, já faço isso, como você acha que eu compro meus livros e saio pra night? Trabalhando em domicilio para damas carentes :X

* Já usou drogas?
Nem, se eu já sou assim sobrio (limpo) imagina bebado e ou drogado.

* O que uma menina tem que fazer pra te conquistar?
Tem que ser ela mesma em qualquer ocasião, inteligente, ter papo, não ser patricinha (ok que eu gosto de patricinhas, mas tudo tem o seu limite) não ser falsa e afins. A menina tendo papo, sendo legal e bonita (claro que beleza também conta) já tem uma parte dos requisitos pra me conquistar.

* Existe alguém que te conheça quase tão bem quanto você mesmo?
Sei lá, acho que meus amigos (Gih e Lari) me conhecem muito bem, e poderiam responder essa entrevista por mim se quisessem.

* Você está ficando com alguém no momento?
Sim e não, é complicado kkk mas por via das duvidas estou solteiro e na pista para negócios.
Babi: kkkk eita alguém vai apanhar

 
* Por que você diz que não come carne, mas come Burgger King ?
Porque BK é bom, e outra, já viu o cardápio do Bk? Não tem só carne, fica a dica ^^ 
Babi: Ah tu come carne sim!!!

* Em Quantos shows você já foi e quais?
GD, Paramore, 30 Seconds to mars, Fresno e NX (era de graça) kkk Evanescence em 2007 e dia 27/08 vou no show do Hey Monday \o\

* O que você costuma fazer em seu tempo livre?
Ler, ouvir musica, ver filmes e série, ir no cinema, baladas, parques, fazer compras (adoro comprar roupas e acabo sempre passando na livraria e levando um livro junto)

* Por que você mudou para o curso de Marketing na faculdade?
Porque Ciências da Computação não era pra mim, e Marketing é uma coisa que eu já faço naturalmente, assim como publicidade e propaganda por causa do Blog, dos eventos e é uma coisa que eu gosto de fazer sem pensar, agora estou na área certa.

* Já ficou com alguma blogueira?
Sim, a Carol conta?
Babi: claro que conta kkkkkkk

* Você é RYYYCAAA?
Preciso nem comentar neh, porque pobreza pega, e os mortos não falam.

 
 
 
Babi: Apertem o botão hehehehe
 
* Já deu uma festa quando seus pais sairam de casa?
Sim :X Mas eles meio que estavam cientes disso, ou de boa parte.

* Deixe um recado para os seus haters.

For those who don't know me
I can get a bit crazy
Have to get my way, yep
24 hours a day
Cuz' I'm hot like that
Every guy, every where
Just gives me mad attention
Like I'm under inspection
I always gets a ten
Cuz' I'm built like that
I can't be tamed (8)
Babi: Oh yeah! Miley Feelings here, saw?


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

* Por fim deixe uma mensagem para seu fã clube, as Cepedetes!hehehe 

 
Sei lá, tenho um FC?
A é de Alisson, não de Amador. – A

 

Deixe sua opinião aqui :)