Um sonho encantado para crianças e adultos pode se transformar em realidade no Parque Efteling, na Holanda. Criado para ser um mundo que dá vida à histórias que marcaram a nossa infância, um dos complexos de diversões mais famoso da Europa leva os visitantes a mergulhar no universo dos famosos contos dos irmãos Grimm e de outras histórias famosas, com personagens que se movimentam e até interagem com os visitantes.

Este mundo encantado fica na pequena vila chamada Kaatsheuvel, localizada nas proximidades de Amsterdã, ao sul da Holanda. O lugar ocupa uma área muito arborizada com castelos, casinhas, cogumelos, duendes e dragões espalhados pela floresta. Os turistas podem aproveitar mais de 30 atrações como passeios de trenzinho, sessões de cinema em 3D, brincadeiras no carrosel ou na xícara maluca.

Para os mais aventureiros existe as montanhas- russas, tobogãs e o tour pelo rio a bordo do barco viking. A melhor vista panorâmica fica por conta do Pagode, uma construção ao estilo de templo tailandês, a 45 metros de altura.

Inaugurado em 1952, antes mesmo do primeiro parque da Disney, ao longo dos anos o complexo já passou por várias expansões, embora a primeira atração, a Fairytale Forest, ainda seja um dos grandes destaques. O lugar parece ter mesmo saído das histórias infantis. A área reúne cerca de 29 contos, com personagens animados e construções coloridas em meio ao verde do parque.  

Nos arredores deste mundo mágico os hospedes podem desfrutar de dois hotéis temáticos que fazem parte do complexo do parque: o Efteling Hotel e o Efteling Loonsche Land. No vilarejo Efteling Village Bosrijk também oferece opções de hospedagem com apartamentos e casas para alugar, diversos restaurantes, inclusive com pratos holandeses típicos no cardápio.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos