Põe a mesa porque Capitu Vem Para o Jantar

Tenho certeza que durante suas leituras você já se deparou com uma receita ali e acolá e ficou imaginando como aquela delícia seria na vida real. Errei?

Ora, vai dizer que você nunca pensou em como seria o gosto da danada da cerveja amanteigada do Harry Potter? (Não gostaria, de verdade, de ser a portadora desta notícia dolorida, amigo leitor, mas a cerveja amanteigada não tem álcool).



Ou, quem sabe, se falarmos sobre o Manjar Turco de “As Crônicas de Nárnia”? A Sopa Azul de “Bridget Jones”? Os Tomates Verdes Fritos? Lembas Élficas? Bolo de Chocolate do Sloth? Ufa!

Talvez você não tenha lido seus livros favoritos sob esta perspectiva, mas a verdade é que eles são recheados de receitas de dar água na boca.

Me arrisquei a fazer a Sopa Azul da Bridget Jones. Mas, admito, usei um corante azul. Afinal,  esperar uma fita azul derreter seria um tanto intoxicante, né?
Fiz a Sopa Azul da Bridget Jones. Mas, admito, usei um corante azul. Afinal, esperar uma fita azul derreter seria um tanto intoxicante, né?

Acontece que nunca fui um exemplo de cozinheira e, por isso, já no longínquo início de 2014, decidi unir as duas coisas que mais gosto de fazer na vida: comer e ler. O resultado foi o blog Capitu Vem Para o Jantar, onde cozinho receitas retiradas de livros.

A ideia cresceu e agora ganhei uma coluna semanal aqui no Burn Book.

Neste espaço vou falar sobre: comida em livros, livros e comidas, comidinhas com livros e, claro, todas as tragédias que envolvem minhas receitas. (Muitas dão certo, juro!).

Você é meu convidado de honra para sentar-se à mesa e aproveitar este meu caderno de receitas todas as sextas-feiras aqui ou diariamente lá no blog.

Seja Bem-Vindo!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Livros usados valem dinheiro na Fnac