Resenha: Amada Imortal, de Cate Tiernan. 5
Sem categoria

Resenha: Amada Imortal, de Cate Tiernan.

Resenha: Amada Imortal, de Cate Tiernan. 6

Amada Imortal (Trilogia Amada Imortal #1)

Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 280
Resenha por: Guilherme Cepeda
Primeiro livro da trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito – E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 

Um livro diferente, que me surprendeu positivamente do começo ao fim. Quando a editora me ofereceu o livro pensei “Mais um livro de Vampiros”? A sinopse é meio vaga e passa a ideia de que o livro se trata de vampiros, mas felizmente, eu estava errado.

“Apesar do nosso nome, nós podemos ser mortos. Mas dá trabalho, então nem perca tempo tentando.”
 
Nastasya Crowe é uma imortal de 459 anos, mas mantém a aparência de uma adolescente, assim como a maioria dos imortais. Ela é mimada, festeira e não se preocupa em mergulhar no mundo da ilegalidade, se envolvendo com drogas. Seu lema de vida é Live fast, Party Hard, Die Young (Ops, ela é imortal, corta a parte do “die” do lema).
 
Depois de presenciar um terrivel ato de magia ferindo um mortal, Nastasya Crowe foge para uma espécie de instituto, destinado a reabilitação de imortais que não deram certo no mundo exterior. Lá, ela conhece personagens misteriosos que vão ajudá-la no desenvolvimento da personagem, junto com os estudos sobre magia ligadas a algo muito parecido com wicca. Este é o fato marcante do livro.
 
Cate Tiernan conseguiu criar uma história atual com traços de magia e imortalidade espalhados pelo mundo. Elementos antigos como rituais, regras, magias poderosas e os próprios personagens caracterizariam um ambiente antigo, mas a autora conseguiu equilibrar esses elementos com a realidade.
 

“Ele era um deles, o outro tipo de imortais. O tipo que eu não tinha nada a ver, nada em comum, evitava como a praga, tirava sarro com meus amigos. O tipo que eu desdenhava quase tanto quanto eles me desdenhavam.
O tipo que eu esperava que fosse… me salvar.”

A narrativa do livro segue exatamente a linha de pensamento de Nastasya, com pensamentos confusos focados na aceitação da personagem. O livro é considerado YA (jovem-adulto), porque os personagens principais são imortais que na maioria das vezes mantém a aparencia de adolescentes, mas por trás dessa história de imortais, há cenas que podem ser classificadas como impróprias para o publico alvo, como por exemplo em uma passagem do livro em que uma garota de 10 anos testemunha toda sua familia ser assassinada e decapitada em torno dela.

“- Já faz um tempo — eu disse, ainda sem me mover. Tipo, centenas de anos.”
 
Amada Imortal foi um ótimo inicio para a trilogia. Envolvente e diferente do que estamos acostumados quando se trata de imortalidade, o livro marca a estreia de Cate Tiernan no mercado literário Brasileiro. Recomendo para os leitores que buscam um livro divertido com toques de magia e uma boa dose de romance.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Amada Imortal, de Cate Tiernan. 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

69 Comments

  1. Olha, sinceramente, tenho vontade de ler este livro só pela capa – LINDA!
    Mas a história mesmo não me atrai muito =S

  2. Quando li sinopse pensei a mesma coisa que você por isso nem procurei para ler, mais agora depois de ler a resenha fiquei bem surpresa e curiosa.
    Agora estou na promo e to torcendo para ganhar hehehe!

  3. Pela resenha, me deixou super curiosa para saber mais sobre ele, a capa é linda mesmo.
    To participando da promoção, espero ter sorte. 😉

    My recent post Variando no "cat-eyes".

  4. Achei o livro bem legal e venho vendo umas resenhas dele que me deixaram animada para ler. Outros não gostaram, outros amaram..ainda não sei bem o que pensar, então só lendo mesmo. Eu quero!

  5. Não sei… É a segunda resenha positiva desse livro que leio, mas, ainda assim, tem alguma coisa nele que não me convence. A capa é bonita, exceto por essas bordas estranhas. Se algum dia eu tiver a oportunidade de ler esse livro, eu espero sinceramente que ele não seja um Evermore da vida.

  6. Quando vi a capa do livro e seu título, fiquei bem interessada em ler a história, mas não fiquei feliz por não se tratar de vampiros…..Mas, se há uma boa dose de romance, que mal há???? Vou me arriscar. Valeu pela resenha.

  7. Parece ser interessante, mas eu nunca me animo a ler trilogias assim que o primeiro livro é lançado, prefiro esperar que esteja completa pois não gosto de ficar esperando pela continuação da história. Vou aguardar até que estaja completa para decidir se leio ou não.

  8. Li algumas coisas sobre este livro, mas essa capa não me deixa gostar dele, sua resenha ficou muito boa, eu tenho muito medo de trilogias , sempre que invento ler me stresso !

  9. Gostei muito da resenha…
    Gosto de livros de romance com um pouco de sobrenatural, são meus tipos favoritos de livros…
    Quero muito ler esse livro…

  10. Amei sua resenha!!
    Adoro romance sobrenatural. Eu tenho esse livro em ingles, mas ainda não li por falta de tempo,
    mas irei ler.
    a capa dele é lindaaa.

    bjos

  11. A capa é linda e a sinopse me encantou. A resenha me deixou com muita vontade de conhecer a Nastasya.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

  12. Parabéns pela resenha.
    Estou louca para ler este livro..

  13. Já estou louca pra ler esse livro, amo mitologia e já estou a um tempo sem ler esse tema.
    Fiquei curiosa pra saber por que eles se pegam, ai me deixou muito aflita pra ler, mas a fila tá grande rssrsrsrsrsr
    Amei essa capa.

  14. Quando li o nome, tbem pensei que era mais um vampiro,
    apesar de não me importar, e como adoro historia de magia
    com certeza estará na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha!!!!

  15. Quando o início de uma trilogia impressiona, já ficamos imaginando que será assim com o restante da série.
    My recent post Enquanto o amor não vem

  16. Ainda bem que não se trata de vampiros não sou muito fã. Mas gosto de sobrenatural. Eu quero ler esse livro, está na minha lista de livros que eu quero comprar futuramente.

  17. A capa é linda, o título ótimo mas o tema não é o meu estilo. Mas, pela resenha vale a pena a leitura.

  18. O romance no livro é que me assusta, mas a capa da a idéia de suspense, o que me atrai 😀

  19. Muito interessante, esse tipo de leitura prende minha atenção, é viciante, vale a pena conferir!!!

  20. Vi esse livro na Bienal, mas não comprei por causa da sinopse… parecia mais uma história com vampiros…
    Mas, lendo a sua resenha, fiquei bastante interessada! E a capa é linda!
    Participando da promoção!

  21. Gostei muito da sinopse e a sua resenha me deu a impressão que a historia e bem legal e tem muita coisa interessante por vir nos outros livros da trilogia.

  22. Gostei muito desse livro porque trata de imortais diferentes do que estamos acostumados. É sempre bom ler algo diferente.
    Apaixonada pela capa do livro, o que é mais um ponto positivo pra eu ler o livro.
    Depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade de ler. Lista de desejados, com certeza.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley http://obsessionvalley.blogspot.com
    My recent post Cinema: Estreias da Semana #45 24/08/12

  23. Confesso que apesar de ser mais um livro sobre vampiros, a gente acaba sempre curioso p conhecer a historia, mas o que me fascinou mesmo foi essa capa. Achei linda! Bjkss

  24. Adoro magia/ fantasia e parece que o livro traz o tema da imortalidade de uma forma renovada. Vai com certeza para minha lista de futuras leituras!!

  25. Achei a capa do livro linda, me apaixonei assim que vi. A historia parece Ser boa com uma imortal que tenta dar sentido a vida e vai para uma espécie de centro de reabilitação. Parece realmente perfeito para fugir dos temas sobrenaturais da moda (vampiro e lobisomem) sem fugir do tema sobrenatural em si. Adorei a resenha fala o suficiente para dar vontade de ler o livro, mas não o bastante para perder o interesse de ler.
    O livro não parece ter tanta ação ,mas se não estou enganada parece ser uma daquelas historias que vai encantando aos poucos e então quando se percebe já esta apaixonado.

  26. Eu pensei a mesma coisa que você ao ler a sinopse, mas sua resenha conseguiu cativar a minha curiosidade, mas, ok, não é tão difícil assim! rsrs
    My recent post Vanilla Sky

  27. Fiquei curiosa para ler o livro parece bem interessante.

  28. Depois que vi a Gabi do Livros e Citações enterrada nele durante a Bienal fiquei curiosa para ler e a resenha aumentou minha vontade.
    Antes disso não pretendia ler de forma alguma rs.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum
    My recent post Promoção: Quero kits da Novo Conceito

  29. Resenha muito boa!!
    Deu vontade de ler o livro!!

  30. Adoro essa coisa de imortais, quero muito ler o livro!!!

  31. Hmmm, a Natasya é tipo Lestat versão mulher u.u

  32. Eu compraria este livro pela capa. Mas quando diz que é sobrenatural, já tira a vontade. Mas quando leio uma resenha positiva, mudo de idéia de novo, rs

    Então na contagem, deu 2X0. 1 pra capa + 1 pra resenha!! Tá vou ler.

    Bjkas

  33. Fiquei muito ansiosa para ler este livro apos ler esta resenha.
    Quero muito mesmo.
    Parabéns pela resenha…

  34. Eu ainda não me decidi se ler ou não este livro, tem resenhas positivas e outras nem tanto, vou esperar mais um pouco para comprar, gostei da capa e espero que o livro realmente seja diferente de outros YA!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  35. Fiquei empolgada para ler ^adoro livros que metam coisas sobrenaturais pelo meio. É o meu tipo e livro favorito 🙂
    Love, Fofocas Literárias

    My recent post Novidades – WOOK

  36. A resenha é muito boa, o livro parece ser muito legal, é YA eu amo YA, e com magia e um pouco de humor , só deixa o livro mais interessante ainda.
    Além disso eu já ouvi falar muito bem dele, por isso eu quero muito ler ,
    boa sorte pra mim no sorteio
    My recent post Top 10 séries que você precisa ler!

  37. Oie =)
    sinceramente esse não é o meu gênero de leitura, mas fiquei curiosa e acho que leria se o ganhar, mas para comprar não.
    não gosto muito de livros da " moda" vampiros, anjos..sparks rs sou do contra.
    beliscões
    My recent post 23 – Divã – Martha Medeiros

  38. Também achei que fosse sobre vampiros e gosto muitos de histórias sobres esses seres. Só não me pergunte porque. Fiquei bastante curiosa com essa resenha (Laura S).

  39. A capa é LINDA e a história parece ser, realmente, ótima! Sobrenatural é o meu gênero preferido de leitura, quem sabe eu não dou uma chance a esse também? rs
    My recent post Caixinha de surpresas

  40. Sinceramente pela capa eu achei que o livro teria um toque mais de suspense, uma coisa mais pesada sabe? Não conheço a capa americana, e achei até que essa é bonita, mais gostaria de saber se combina com o conteúdo porque ultimamente… as capa não tem nada haver com o que tem dentro.
    E é, eu pensei que a protagonista fosse uma vampira (ainda não tinha lido uma resenha sobre isso), mais achei interessante isso de ‘nascer’ imortal. Já vi uma teoria dessa com vampiros,e era bem interessante, digo como o autor montou a trama. Espero que esse também seja.

  41. Simplesmente amo histórias sobrenaturais….
    Li algumas resenhas sobre este livro e fiquei com muita vontade de lê-lo, pois parece ser bem o meu estilo literario! Gostei do fado de que a sobrenatural é uma mulher, não um homem como na maioria dos livros 🙂

  42. Já li várias resenhas desse livro e como a sua elas foram positivas. Estou curiosa para ler.
    É legal mesmo que a autora abordou a imortalidade de um novo ângulo, sem envolver vampiros e afins.

  43. Oi, Gui!!

    Gostei bastante da sua resenha… Me fez pensar se eu realmente quero ler esse livro. rsrsrs
    Bom, ultimamente tenho lido livros diferentes do que estou acostumada, então até daria uma chance para esse aí, mas ele não me atraiu muito.
    Se eu ganhar, eu leio!
    Ah, a capa é muito linda!!!
    My recent post Bienal do Livro de SP 2012 – Parte 1

  44. Quero muito ler esse livro.E adoro temas sobrenaturais , com magia e tudo.Com certeza vou gostar bastante da história.Só não gosto de séries , porque tem a expectativa de esperar o próximo livro.Fico muito ansiosa.
    Ótima resenha.
    Beijos

  45. Resenha muito bem escrita e explicada. Meu deu muita vontade de ler o livro!!

  46. quero tanto tanto esse livro 🙁

  47. No mercado temos muitos temas similares, mas você deixou a resenha interessante e vale a pena ler.

  48. Preciso ler!! Mesmo!!

  49. Gostei muito da resenha e só me fez ter ainda mais vontade de ler.
    Parece ser um ótimo livro!

  50. Eu não acho nada da capa desse livro, mas sério, essa história eu quero muito ler!
    Ir para um reformatório de seres sobrenaturais me lembra de Hex Hall, misturado com a série os Imortais da Alyson Noel.. hahaha

    Como eu adorei Hex Hall, espero que esse lembre, pelo menos um pouquinho a história 🙂

    Beijo!

  51. Adorei a resenha
    pretendo ler este livro o mais rápido possível porque ele parece ser ótimo

  52. Amei a resenha…. louca para ler esse livro…

  53. Adoro livros sobre fadas já ta na minha lista adorei a resenha…TENHO QUE LER ><

  54. amei a resenha estou doida para ler mais um livro sobre imortais…

  55. Quando eu apenas tinha lido a sinopse, também pensava que era um livro de vampiros, levei um tempo para descobrir que não era.
    My recent post Não Conte a Ninguém

  56. A capa ficou bastante estranha hein? Já li algumas resenhas e todas elas só aumentaram minha vontade de ler esse livro. Não gosto muito de romances, mas acho que vou gostar desse.
    Abs, @Pokos_

  57. A magia dos highlanders agora em um romance? Uauuuu fiquei extremamente curioso. Sua resenha abriu meu apetite, quero este livro já em minha estante. Valeu pela dica.

  58. Achei a história interessante, mas não ao ponto de me fazer ficar muito curioso pra ler. Se tiver oportunidade (alguém me emprestar ou ganhá-lo), lerei.

    @_Dom_Dom

  59. Adoro livro de fantasia e agora fiquei curiosa para saber sobre esses imortais diferentes.
    Realmente parece muito bom.

    Beijão
    My recent post Concurso Coletivo Entre Blogs Literários

  60. Adoro personagens com humor ácido! Esse livro parece ser bem legal, apesar de ter sequencia (to de saco cheio) quero muito ler!

    bjs
    My recent post News: “Origin”, de Jessica Khoury no Brasil

  61. Não apenas a capa, mas a resenha também, me deixou bem curiosa para ler livro!
    My recent post

  62. Acho linda a capa desse livro, após ler o post fiquei super curiosa, pois adoro romance e mistério… a parte da morta da família não achei legal, mas mesmo assim quero saber todos os detalhes dessa série!

  63. ai amei a capa e já é a terceira resenha que leio que fala bem do livro, amei! @aleecarneiro

  64. Eu estou APAIXONADA por essa capa! A resenha também ficou muito boa e me deixou curiosa. Parabéns pelo blog!
    My recent post [Resenha, Novo Conceito] O Começo do Adeus, por Anne Tyler

  65. Eba, trilogia sobrenatural, logo vou lê-lo 😀

  66. Gostei da resenha, minha amiga está lendo e disse que é muito bom, estou com muita vontade de ler :3

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.