Saiba o que esperar de Rio 2 | Burn Cine

1rio2

Rio 2 cumpre perfeitamente sua proposta inicial: apresentar o Brasil para os gringos.



Se você assistiu ao primeiro filme da franquia, já está acostumado com as aventuras de Blu e Jade, e agora eles estão acompanhados de seus três filhos, Tiago, Carla e Bia e acreditam que são os últimos da espécie.

Os protetores de Blu partem em uma missão para descoberta de novos pássaros na Amazônia e se deparam com uma ararinha Azul, provando que a família de Blu não está sozinha.

Ao saber dessa descoberta, Blue e sua família, acompanhados dos pássaros Nico e Pedro, partem em uma jornada do Rio de Janeiro passando por vários estados do Brasil, para finalmente chegar na Amazônia onde encontram muito mais do que esperavam.

A proposta de Carlos Saldanha é divertida e para puro entretenimento, pois dentro os diversos pontos passa uma visão totalmente maravilhosa do Brasil para literalmente vender o país para os Americanos. A cena de abertura do filme mostra uma noite de ano novo na cidade maravilhosa, com famílias comemorando por todos os cantos, tanto nas cidade, quanto nas comunidades espalhadas pelo Rio.

Rio 2 tem base em 3 fatores: o combate ao desmatamento, união familiar e as exuberâncias do Brasil. Eu sei que não devo esperar questões filosóficas ou morais em uma animação, mas achei que o diretor deixou e muito a desejar no desenvolvimento do filme.

Um dos pontos positivos do filme é o trabalho extraordinário que Sergio Mendes fez com a trilha sonora, unindo as aves com a natureza em diversos momentos oportunos para mostrar a vida na Amazônia. O outro ponto positivo fica por parte dos vilões do filme, que garantem boas risadas e aquele clichê de sempre de que o vilão nunca se dá bem na história.  

Rio vai ganhar os expectadores pela exuberância e beleza das cenas, porque se começarem a levar em conta os outros fatores de um filme ele deixa a desejar. Algumas lições de moral passadas no filme estão muito batidas, e apesar de ser direcionado para um público infantil, a animação também deveria “conversar com os adultos”, como temos visto em várias animações bem sucedidas por ai, como Frozen: Uma Aventura Congelante, Meu malvado Favorito 2 e derivados.

Resumindo, Rio 2 entrou pra lista daqueles filmes que você assiste para passar o tempo, sem muitas ressalvas e dificilmente voltara a assistir pela segunda vez. Não que o filme em geral seja ruim, muito pelo contrário, ele curte o seu papel de divertimento em família, mas peca em questões como roteiro e sentido na trama do filme.

Classificação: 3,5/5  estrelas

orig-21020017




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
“A Bela e a Fera” ganha 12 posters inéditos com todo o elenco