Olá leitores do Burn Book. Hoje venho aqui para falar de um assunto meio chato, sobre o blog Sutil e Provocante da Moana Oliveira. A Rê do blog Ler e Almejar fez um post muito legal e explicativo sobre a situação em questão, e como estou apoiando está causa, resolvi dar suporte e compartilhar o post aqui no blog com vocês.
 
 
 Pessoal,
 
Para quem andou me acompanhando no twitter  por esses dias, percebeu a minha revolta e decepção por ter recebido a notícia de que o blog Sutil e Provocante da Moana Oliveira foi hackeado e teve todo seu conteúdo deletado. Ela estava desesperada, chorando. Tinha cerca de 220 seguidores e perdeu tudo. Ao informar as editoras parceiras sobre o ocorrido, elas estipularam o prazo de até sexta-feira de manhã (17 desse mês – daqui dois dias)  para Moana conseguir os seus seguidores novamente.
 
Eu me coloquei no lugar dela, e fiquei imaginando se isso tivesse acontecido comigo. Ver todo o meu trabalho com o blog por água abaixo. Com certeza eu ficaria desesperada e muito triste. Vocês conseguem imaginar isso acontecendo com vocês? Pois se vocês se colocarem na situação, vão sentir uma agonia e revolta tremenda. E por conta disso, eu venho pedir a todos os meus leitores e blogueiros que apreciam o Ler e Almejar, que colaborem. Sigam o blog Sutil e Provocante. Moana está contado com a solidariedade de vocês. Vamos mostrar que não existe diferenças, ou competições, mas que há espaço para todos. Não vai fazer mal algum ajudá-la, pelo contrário. Então por favor, ajudem.
 
O blog dela está sendo todo reformulado – já que ela teve que criar um do zero – então está com layout provisório, tem poucas postagens, mas devagar, ela vai conseguir organizar tudo novamente. É claro, na questão de seguidores, ainda dependemos de vocês.
 
Em relação a esse episódio monstruoso, eu só tenho que dizer que a pessoa, ou pessoas que fizeram isso, não passam de más e invejosas. Gente assim, são dignas de pena, e que nunca vão chegar a lugar algum, pois o tempo que deveriam se dedicar aos seus afazeres, ficam focados apenas em fazer maldades.  Isso não leva ninguém a nada, a não ser a envenenar a própria alma e ser alguém infeliz e frustrado.
 
Não pensem que isso não possa vir acontecer com vocês ou comigo. Tudo pode acontecer quando se é alvo de gente invejosa, portanto a melhor forma de evitar isso, é tomar alguns cuidados. Aqui embaixo seguem algumas dicas para aumentar a segurança do seu blog e de todo seu conteúdo (postagens, resenhas, etc):
 
Como fazer backup do Blogger (recomendável fazer semanalmente):
http://migre.me/7VSAJ
 
Como fazer backup do WordPress: (recomendável fazer semanalmente):
http://migre.me/7VSuC
http://migre.me/7VSF8
 
Senha da conta do blog/email: Ter uma senha complexa com no mínimo 10 caracteres, que incluam letras maiúsculas e minúsculas, números e outros caracteres como #, ?, !, etc. 
 
Verificação em duas etapas: A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança a sua Conta do Google ao solicitar acesso a seu número de telefone, além de seu nome de usuário e senha, quando você faz login. Se alguém roubar ou adivinhar sua senha, essa pessoa não poderá fazer login em sua conta, pois desconhece seu número de telefone.
 
Outras observações: Essa semana eu recebi um e-mail anônimo (pelo formulário de contato do blog), falando horrores por eu ter conquistado a parceria com a editora Bertrand Brasil e também aconteceu de implicaram com o layout do blog do Gui – Burn Book. Fora as outras coisas desagradáveis que tem ocorrido na blogosfera que eu não tenho ficado sabendo. Ultimamente tem pessoas que tem baixado muito o nível por inveja.  Ao invés de fazerem isso – de criticar, zombar, etc – eu aconselho que façam melhor. #FicaAdica
 
Por ser tratar de uma postagem especial para ajudar o blog Sutil e Provocante, eu vou tentar responder por aqui mesmo, todos os comentários, principalmente quem tiver alguma dúvida, ou pergunta. Como eu não tenho um sistema de comentário com resposta direta, se alguém quiser ver seu comentário respondido, terá que voltar ao blog (essa postagem) e procurar meus comentários entre os outros.
 
Contamos com sua ajuda. Muito obrigada!

Deixe sua opinião aqui :)