Thati Machado, muito prazer! 3
Sem categoria

Thati Machado, muito prazer!

Olá leitores e visitantes do Burn Book. Eu sou nova na área, então nada mais justo do que um post de apresentação, não é mesmo? Tenho 25 anos, sou casada, escritora, blogueira e um montão de coisas mais.

A convite do Guilherme Cepeda, integrarei essa equipe maravilhosa para indicar livros e projetos das plataformas digitais que conheço e frequento.

Processed with VSCO with hb2 preset

Talvez você esteja se perguntando de quais plataformas estou falando (espero que sim, para ser sincera), então vamos lá: comecei escrevendo fanfics no Orkut (pessoas mais novas talvez nem saibam da existência dessa nostálgica rede social) onde reuni muitos leitores, feedbacks e amigos. Foi uma experiência incrível! Passei toda a minha adolescência criando ficção para os artistas que admirava. Quando ingressei na faculdade, acabei deixando esse universo de lado, em função do pouco tempo livre.

Desisti da faculdade de publicidade (que cursei por três anos!!!) para ingressar no ensino superior de artes cênicas. Lá voltei a escrever e a me reconectar com as palavras do jeito que me faz feliz. Mas logo me vi querendo escrever mais do que monólogos, peças e roteiros. Minha paixão mesmo sempre foi pelos livros. Precisei trancar o curso por conta de um problema de saúde e foi quando me vi com tempo livre sobrando. Foi aí que meu primeiro romance, “Ponte de cristal”, ganhou vida… E eu não parei mais!

Meu segundo título foi publicado na Amazon pouco tempo depois e ganhou uma versão impressa graças à sua boa reputação. Sentindo falta do contato direto com os leitores que tinha no Orkut, fui apresentada ao fantástico mundo do Wattpad. E pronto. Eu não tinha dúvidas de que viraria a louca das plataformas digitais de leitura, rs. Meu primeiro romance publicado na plataforma canadense foi “Poder extra G”, que já possui mais de um milhão de leituras. Além disso, criei um projeto carinhosamente apelidado de “MIL” (Minhas indicações de leitura), onde compartilho obras de outros autores que tentam a sorte da mesma forma que eu.

E é por isso que estou aqui. Para compartilhar com vocês as minhas descobertas e propagar a literatura (principalmente a nacional e independente). Sejam bem-vindos a essa nova aventura.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Thati Machado, muito prazer! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.