“The One And Only Ivan”, novo filme da Disney, será produzido e dublado por Angelina Jolie 3
Sem categoria

“The One And Only Ivan”, novo filme da Disney, será produzido e dublado por Angelina Jolie

Angelina Jolie (“Malévola”, 2014) está à frente do elenco e da produção de “The One And Only Ivan”, novo filme da Disney. A mistura de animação e live-action terá a voz da atriz dando vida à personagem Stella, um bebê elefante amigo de Ivan, protagonista da história.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, além de Jolie, primeira confirmada no elenco, a nova produção do estúdio tem direção de Thea Sharrock (“Como Eu Era Antes de Você”, 2016) e roteiro assinado por Mike White (“School of Rock”, 2016).

“The One And Only Ivan” é uma adaptação do livro homônimo da escritora Katherine Applegate, com ilustrações de Patricia Castelao, publicado em 2011.  O longa mostra o gorila Ivan, criado em cativeiro, que passou a vida servindo de atração para o público de um shopping center, onde divide uma gaiola com uma elefanta chamado Stella e um cachorro chamado Bob. Ao conhecer Ruby, uma elefantinha recém-chegada da floresta, ele começa enxergar a vida animal de outra forma. Ivan se lembra da sua vida anterior e arma um plano para livrar Ruby da exploração do dono.

A Disney ainda não divulgou quem será o dublador de Ivan e está em busca da atriz para o papel de filha do zelador, personagem que ajuda os animais na fuga. Ainda não há previsão de data para o lançamento do filme.

A escritora norte-americana Katherine Applegate tem uma vasta e premiada obra infantojuvenil. Seus livros já foram traduzidos em dezenas de líguas e ultrapassaram a marca de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo. “The One And Only Ivan”, seu romance mais conhecido, recebeu o importante prêmio literário Newbery Medal, em 2013. Entre seus best-sellers estão “Crenshaw – O Grande Gato Imaginário” (2016), que ocupou por mais de 20 semanas o topo da lista do New York Times, e “Home of the Brave” (2007) que continua encabeçando a lista de leituras em salas de aula. Katherine vive em Tiburon, na Califórnia, com sua família e uma variedade de animais de estimação, inclusive alguns exóticos, os quais ama muito.

Não é a primeira vez que Angelina Jolie empresta sua voz à animações. Ela já estrelou os filmes “Kung Fu Panda” (2008), interpretando a personagem Tigresa, e “O Espanta Tubarões” (2004), como Lola.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


“The One And Only Ivan”, novo filme da Disney, será produzido e dublado por Angelina Jolie 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.