Vem Aí: Janeiro – Parte I

Você, querido leitor, gosta de ficar por dentro do que está rolando no universo literário lá de fora? Gosta de ler em outro idioma? Não consegue esperar o livro chegar por aqui? Então este é o lugar para ficar por dentro do que vem por aí nesse ano.

Já vou avisando: 2015 promete! Vem muita coisa legal por aí, tanto de autores super conhecidos, como novos autores com histórias que irão, certamente, arrebatar seu coração. Por isso, nós selecionamos alguns dos lançamentos mais esperados do ano no cenário internacional.

E vamos ao que interessa:

18966819
Lançamento: 06 de Janeiro de 2015
Título: Golden Son
Autor: Pierce Brown
Editora: Del Rey (Random House)
Páginas: 464

Sinopse: Com nuances de Jogos Vorazes, Ender’s Game e A Guerra dos Tronos, o épico Fúria Vermelha, livro de estreia do autor Pierce Brown, chegou com tudo e não perdeu tempo, se tornando uma sensação. Golden Son continua a surpreendente saga de Darrow, um rebelde criado pela tragédia, que luta por liderar seu povo oprimido à liberdade dos senhores de um futuro elitista brutal, construído sobre mentiras. Agora, completamente imerso em meio à classe governante Gold, Darrow continua seu trabalho para derrubar a Sociedade de dentro. Um conto de vingança de vida ou morte com um herói inesquecível, Golden Son garante a continuidade do status de Brown, como uma das mais entusiásticas das novas vozes da ficção.

Ainda não li Fúria Vermelha, mas depois de ler essa sinopse vou correr e começar essa série agora. Ela simplesmente cita duas de minhas séries preferidas! :O

23383567
Lançamento: 11 de Janeiro de 2015
Título: Never Never
Autor: Colleen Hoover, Tarryn Fisher
Editora: Hoover Ink
Páginas: 220

Sinopse: Melhores amigos desde a infância. Apaixonados desde os 14. Completos estranhos desde esta manhã. Ele fará o que for preciso para lembrar. Ela fará qualquer coisa para esquecer.

Nas palavras de Hoover: “Alguns livros são relativamente fáceis de atribuir a um gênero, mas com Never Never isso é quase impossível. É um romance contemporâneo… é um suspense… tem um leve toque de sobrenatural (dependendo de quem você é e em que acredita), e pode-se dizer que é um drama. E uma comédia. Talvez até uma tragédia? Caramba, pode ser um pouco de tudo. Nas sábias palavras de Breckin, em Hopeless, “O gênero importa se o livro é bom?”. Nesse caso, eu espero que não.”

Então, meus queridos leitores, Colleen está de volta e desta vez acompanhada de Tarryn Fisher, autora de Mud Vein. Porém, este livro será lançado em um estilo bem indie. Embora sejam grandes autoras, contratadas por grandes editoras, as duas amigas resolveram fazer um lançamento completamente independente. Tanto que as pré-vendas na Amazon foram canceladas, e o valor do mesmo ficará ainda mais baixo no dia do lançamento. O livro, que antes seria um standalone, é agora parte de uma série. Hoover informou que ela e Tarryn já estão trabalhando no segundo livro e que não acharam justo liberar uma pré-venda, considerando aquelas pessoas que não são muito fãs de séries e que não sabem em que estão se metendo. No entanto, esta humilde blogueira que vos escreve, está morrendo de curiosidade e ansiedade após ver os comentários dos sortudos que conseguiram um ARC. Todos dizem que este livro promete fortes emoções e que será impossível de largar.

Confira a resenha de Mud Vein, livro de Tarryn Fisher, aqui. 

 

20958632
Lançamento: 13 de Janeiro de 2015
Título: The Darkest Part of The Forest
Autor: Holly Black
Editora: Little Brown Books for Young Readers
Páginas: 336

Sinopse: Crianças podem ter um senso absoluto e cruel de justiça. Crianças podem matar um monstro e sentir orgulho de si mesmas. Um garota pode olhar para seu irmão, e acretirar que eles são destinados a ser um cavaleiro e um bardo que lutam contra o mal. Ela pode acreditar que encontrou o motivo para o qual foi criada.

Hazel vive com seu irmão, Ben, na estranha cidade de Fairfold, onde humanos e fadas existem lado a lado. A mágica aparentemente inofensiva das fadas atrai turistas, mas Hazel sabe o quão perigosa elas podem ser, e ela sabe como detê-las. Ou sabia, um dia.

No meio de tudo, há um caixão de vidro na floresta. Está bem no chão e dentro, dorme um garoto com chifres e orelhas pontudas como facas. Hazel e Ben eram apaixonados por ele quando crianças. O garoto vinha dormindo lá por várias gerações, nunca acordando.

Até que um dia ele acorda…

Enquanto o mundo vira de ponta cabeça, Hazel tenta lembrar dos anos em que fingiu ser um cavaleiro, mas arrebatada por um novo amor, lealdades alteradas, e a recente picada da traição, isso será suficiente?

WOW! Que sinopse é essa? Amei! E essa capa maravilhosa? Morrendo de vontade de ter na estante. Com certeza vou ler, me deixou super intrigada. Confesso que não li nada da Black, além de Magisterium, que ela escreveu com a Cassandra Clare, mas esse livro realmente me fisgou. Espero que seja tão bom quanto a sinopse transmite ser…

Confira a resenha de Magisterium aqui.

Espero que vocês tenham gostado. E fiquem de olho por aqui, pois ainda nos veremos esse mês para mais lançamentos de Janeiro.

See ya 😉

Leia Mais
‘(Des)Encanto’: Netflix renova animação para mais três temporadas