Todo ano, o wattpad promove uma premiação chamada The Wattys. Trata-se de um concurso onde a plataforma reconhece o trabalho de escritores em diversas categorias. No ano passado, inscrevi Poder Extra G e tive o prazer de ganhar na categoria “As Mais Viciantes“. Foi uma experiência incrível… Meu número de leitores aumentou consideravelmente depois disso. Esse ano, no entanto, não pude participar da premiação, pois você precisa cumprir com alguns requisitos para ganhar o prêmio. Um deles é deixar sua história disponível por um certo período após a premiação. Como assinei contrato com a Astral Cultural recentemente e preciso entregar minhas obras dentro do prazo, sabia que não poderia concorrer novamente, mas sabia também que muita gente incrível seria premiada. Eu não podia estar mais certa!

Nessa postagem, resolvi compartilhar com vocês os vencedores que mais chamaram minha atenção em cada categoria. Se preferir conferir a lista completa de ganhadores, você pode fazê-lo clicando aqui.

Narrativa visual
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas este ano pode valer um prêmio Watty. A categoria narrativa visual reconhece as fantásticas obras que usam recursos audiovisuais embutidos para criar histórias originais, incluindo de quadrinhos a livros de receitas e tudo o que há no meio.
01A parede encantada” chamou a minha atenção por possuir uma capa bonita e integrante. Quando li sua sinopse, cheguei a conclusão de que o clique tinha valido a pena. Adorei a premissa e também curti a escrita da Rayssa. É uma obra para a qual, com certeza, darei uma chance! Leia agora mesmo clicando aqui.

• Inovação
Algumas histórias testam os limites. Seja um toque novo num gênero estabelecido ou o distanciamento total do que se conhece, este prêmio reconhece autores que exploram novos territórios.
02“Infected” também ganhou minha atenção pela capa (embora eu não curta obras nacionais com títulos em outro idioma), mas foi a sinopse e os comentários dos leitores que me convenceram, de fato. A premissa é original e a escrita flui facilmente. Para os fãs de sagas, a notícia é boa: a obra já possui continuação e se chama Wanted. Inicie sua leitura clicando aqui.
• Estreia autoral
A primeira impressão é muito importante. Em 2016, alguns fantásticos escritores novos deixaram sua marca na comunidade Wattpad. Este Watty comemora grandes obras de autores que estrearam este ano.
03Em”Kerana” o que chamou a minha atenção foi o título combinado ao subtítulo da obra. A capa, bem elaborada e atraente, também ajuda. E, confesso, nunca li ficção sobre mitologia indígena e achei a proposta muito bacana, além de inovadora. Você pode iniciar sua leitura agora mesmo clicando aqui.
• Joias escondidas
Você acha que a sua história passou despercebida? Pense novamente. Estamos sempre vasculhando o Wattpad em busca de diamantes brutos. Os Wattys não são exceção — desencavamos excelentes histórias que nossos leitores vão adorar.
04 Fiquei um pouco desanimada com essa categoria, pois nenhuma capa chamou minha atenção, de fato. Resolvi vasculhar uma ou outra história, mas acabei me decepcionando com algumas logo na sinopse. E aí resolvi dar uma chance para Valentine que, felizmente, ganhou uma nova capa muito mais atraente que a anterior (que aparece na página da premiação, inclusive). A sinopse me deixou intrigada e a obra com certeza conquistou uma nova leitora. Leia agora mesmo aqui.
• Leituras vorazes
Sabe aquelas histórias que fisgam os leitores do começo ao fim? Aquelas que você não consegue largar, mesmo quando está caindo de sono no meio de uma frase? Este prêmio vai para as histórias inscritas mais viciantes.

05

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos