13 Reasons Why | Autor do livro conta que sua ideia original era um final diferente 3
Séries e TvNetflix

13 Reasons Why | Autor do livro conta que sua ideia original era um final diferente

Você que assistiu 13 Reasons Why com certeza pensou em vários momentos: “Poxa, gostaria que a Hannah não tivesse se matado”. E isso quase aconteceu. Jay Asher, autor do livro, disse que quase deu um desfecho diferente para a personagem, mas que achou mais coerente o suicídio por causa do frágil estado em que ela se encontrava.

Segundo a Entertainment Weekly, a ideia original do escritor era que Hannah engolisse algumas pílulas para se matar, mas seus pais chegariam em casa a tempo e a levariam para o hospital. Ela sobreviveria.

“Eu gostava da ideia de ‘nós aprendemos algo com isso e no entanto, aqui está uma segunda chance’. Mas sabemos também que seria difícil pra Hannah lidar com os jovens quando voltasse para a escola. Não é como se tudo estivesse bom agora. Na verdade, poderia até ser pior para ela. Mas pelo menos haveria Clay , que seria sincero sobre estar lá por ela”, afirma Jay Asher.

Ainda segundo o autor, ele decidiu esse seria o caminho a percorrer porque a mensagem da história seria mais forte com o desfecho do suicídio, não apenas um “quase” no estilo de conto sobre precaução, e sim um alerta.

13 Reason Why está na íntegra na Netflix e especula-se que uma segunda temporada está sendo desenvolvida.

Via Entertainment Weekly

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


13 Reasons Why | Autor do livro conta que sua ideia original era um final diferente 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.