“13 Reasons Why” fez um sucesso monstruoso, e por uma boa causa. Além de trazer temas super importantes como suicídio, depressão e bullying na adolescência, a série também está sendo tema de conversas entre os jovens, e surtindo efeito principalmente em campanhas na internet. 

O Huffington Post Brasil fez uma matéria intitulada “Como ’13 Reasons Why’ nos alerta das metáforas do desespero adolescente” na qual usa como uma das fontes o CVV, Centro de Valorização da Vida – associação civil sem fins lucrativos voltada à prevenção do suicídio no país.

De acordo com o CVV, desde a estreia da série na sexta-feira passada (31 de março), os pedidos de ajuda ou de conversa enviados por e-mail para a organização aumentaram em mais de 100%, com 25 mensagens mencionando “13 Reasons Why”. 

TWITTER SE EMOCIONA COM “13 REASONS WHY” E SOBE A TAG #NAOSEJAUMPORQUE

Além disso, no final do livro tem uma dica muito bacana para o caso de alguém se identificar ou ter um amigo com os sintomas parecidos com o da Hannah. Dá uma olhada!

via David Capucho

A Netflix também disponibilizou um site com informações para quem precisa de ajuda. No Brasil, você pode entrar em contato com algum dos telefones a cima, ou falar direto com o CVV, que oferece apoio 24h gratuito e sigiloso por telefone (141), email, chat e Skype.

via Papel Pop

Deixe sua opinião aqui :)