“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100% 6
13 REASONS WHY
Séries e TvNetflixTop

“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100%

“13 Reasons Why” fez um sucesso monstruoso, e por uma boa causa. Além de trazer temas super importantes como suicídio, depressão e bullying na adolescência, a série também está sendo tema de conversas entre os jovens, e surtindo efeito principalmente em campanhas na internet. 

“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100% 7

O Huffington Post Brasil fez uma matéria intitulada “Como ’13 Reasons Why’ nos alerta das metáforas do desespero adolescente” na qual usa como uma das fontes o CVV, Centro de Valorização da Vida – associação civil sem fins lucrativos voltada à prevenção do suicídio no país.

De acordo com o CVV, desde a estreia da série na sexta-feira passada (31 de março), os pedidos de ajuda ou de conversa enviados por e-mail para a organização aumentaram em mais de 100%, com 25 mensagens mencionando “13 Reasons Why”. 

TWITTER SE EMOCIONA COM “13 REASONS WHY” E SOBE A TAG #NAOSEJAUMPORQUE

Além disso, no final do livro tem uma dica muito bacana para o caso de alguém se identificar ou ter um amigo com os sintomas parecidos com o da Hannah. Dá uma olhada!

“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100% 8

via David Capucho

A Netflix também disponibilizou um site com informações para quem precisa de ajuda. No Brasil, você pode entrar em contato com algum dos telefones a cima, ou falar direto com o CVV, que oferece apoio 24h gratuito e sigiloso por telefone (141), email, chat e Skype.

“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100% 9

via Papel Pop

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100% 10







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.