5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 19

5 motivos para assistir a 2ª temporada de ‘The Umbrella Academy’

Depois do sucesso da primeira temporada, chegou a hora de acompanhar as novas histórias e aventuras da 2ª temporada da série The Umbrella Academy.

Na primeira temporada, entramos em contado com esses personagens e vimos os irmãos Hargreeves, Vanya (Ellen Page), Número Cinco (Aidan Gallagher), Klaus (Robert Sheehan), Luther (Tom Hopper), Allison (Emmy Raver-Lampman), Cha-Cha (Mary J. Blige), Diego (David Castañeda), voltando a se unir após a morte do pai adotivo, Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore). Baseada na HQ criada por Gerard Way, que é músico da banda My Chemical Romance, com ilustrações do brasileiro Gabriel Bá, série retrata uma família formada por irmãos com poderes mais que especiais, mas também com problemas pessoais que complicam as relações entre eles.



O Burn Book teve acesso aos primeiros episódios da série, e separamos uma lista com 5 motivos para você assistir a 2ª temporada de ‘The Umbrella Academy’ (SEM SPOILERS).

Nesta nova fase, dando continuidade aos fatos da primeira temporada, os garotos serão transportados para outra época, em um passado alterado.

5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 20

1) Viagem temporal

Logo no primeiro episódio 2×01 – De volta ao início, somos apresentados ao tom frenético que se estenderá por todos os episódios da segunda temporada, com um diferencial, agora cada um dos irmãos foi para em um ano diferente, todos próximos, porém distantes, vivendo suas batalhas pessoais e desafios de cada tempo.

2)  Temáticas atuais

Apesar dos personagens voltarem para os anos 60, os roteiristas tiveram a sacada de levantar temas atuais, que já ocorriam de certa forma naquela época, como Klaus que se torna líder de um culto religioso (beirando o fanatismo), enquanto o grande destaque vai para Allison, que devido aos acontecimentos da primeira temporada, está com seus poderes enfraquecidos, e se vê em um embate de viver na pele de uma mulher negra em Dallas, Texas, nos anos 60.

5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 21

Historicamente é um período complicado para a história do mundo, pois negros eram proibidos de frequentar os mesmos lugares que os brancos, e Emmy Raver-Lampman entrega uma grande evolução da personagem, com uma jornada de empoderamento e luta pelo ativismo negro. A temática é dos anos 60, mas infelizmente tem traços na sociedade atual, em pleno século XXI, que insiste em diferenciar as pessoas pela cor da sua pele. Inclusive, gravamos um episódio para o nosso Podcast falando sobre a relação da Cultura Pop e o Antirracismo, confira aqui.

3) Diversidade também está presente na série

‘The Umbrella Academy’ sempre foi uma série que trabalhou bem temas relacionados a diversidade, tanto do elenco, quanto de temáticas inseridas no meio dos acontecimentos psicodélicos da narrativa. Vanya, vivida por Ellen Page, famosa causadora do apocalipse na primeira temporada, cria um laço romântico proibido com Sissy (Marin Ireland), em uma época em que ser LGBTQIA+ era considerado uma doença. Apesar da amnésia um tanto quanto desnecessária de Vanya, Ellen Page parece muito mais confortável no papel, tomando as rédeas da série que traz seu nome como destaque nos créditos, e em diversas peças publicitárias.

5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 22

4) Trilha Sonora

Seguindo os passos de Guardiões da Galáxia, as cenas de ação são eletrizantes, sempre acompanhadas de músicas que casam perfeitamente com o momento, trazendo canções de Billie Eilish e Queen, regadas com muito sangue e situações um tanto quanto inusitadas, permitindo aos irmãos que explorem os seus poderes, tanto individualmente, quanto de forma combinada. Gerard Way também contribuiu musicalmente para a adaptação, com uma cover de “Happy Together”, clássico do The Turtles. 

5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 23

5) Efeitos especiais

Pode parecer óbvio, mas os efeitos especiais continuam sendo um dos grandes destaques da série. Com o sucesso da primeira temporada, parece que aumentaram o orçamento, pois os efeitos estão muito mais fluídos, e apesar de alguns deslizes como uma cena do lago (sem spoilers), mostram o amadurecimento/evolução dos personagens, principalmente da Allison, que como citado anteriormente nesse post, usa sua influência e mostra que nem tudo se resume em poderes especiais.

A segunda temporada de The Umbrella Academy termina de forma satisfatória, deixando um gancho para a terceira temporada, e quem sabe até onde a Netflix vai levar essa produção, provando que adaptações podem ser boas sim, se estiverem nas mãos certas. Vale destacar também toda campanha de marketing e peças publicitárias da série, mostrando o poder de The Umbrella Academy.

5 motivos para assistir a 2ª temporada de ‘The Umbrella Academy’
4

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
5 motivos para assistir a 2ª temporada de 'The Umbrella Academy' 32
A primeira arte oficial de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho