A moda presente nas séries

Nós amantes de seriados sabemos que, além da trama, muitas outras coisas nos prendem a eles, como os personagens, os cenários eeeeee os figurinos!

Não são todas as séries que focam tanto no figurino ou que os personagens têm estilos marcantes, mas em algumas isso é quase impossível de ignorar. Amamos tanto alguns looks que ficamos até babando durante os episódios.



Por isso, separei algumas séries que focam um pouco no universo fashion e alguns personagens fashionistas para compartilhar com vocês:

Pretty Little Liars

01

Baseada nos livros de Sara Shepard, Pretty Little Liars já está na sexta temporada e conta a história de cinco amigas que guardam muitos segredos. Depois que a líder delas desaparece, elas se afastam por um ano, mas começam a receber mensagens, recados e ameaças anônimas de uma pessoa que sabe tudo sobre suas vidas, logo em seguida, o corpo da líder do grupo, Alison, é encontrado. Então as meninas se unem novamente para juntar forças e descobrir quem é “A” (stalker) e se Alison está realmente morta ou não.

Fora a trama de suspense, é totalmente impossível não reparar no figurino maravilhoso que cada uma delas usa. O mais interessante é que cada uma delas tem estilo totalmente diferente um do outro, mas eu, particularmente, queria ter as roupas de todas, não sei vocês.

Pretty Little Liars

Gossip Girl

02

Baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar, a série teve seis temporadas e contava a história de jovens ricos de Manhatan e todo drama que os envolvia. Também rolava um mistério para saber quem era a Gossip Girl, blogueira que sabia da vida de todo mundo e postava tudo em seu blog, gerando várias intrigas.

Assim como PLL, os figurinos e estilos de cada um dos personagens são bem marcantes e maravilhosos. Até hoje fico me imaginando, andando por Manhattan usando os vestidos da Blair (quando estou num dia mais clássico) ou os looks roqueiros da Jenny (quando estou num dia mais rebelde hahah).

Gossip Girl

Sex and the city

03

Clássico dos clássicos dos clássicos! Sex and the city é referência entre séries relacionadas à moda. Também inspirada em livro da autora Candace Bushnell, a série teve seis temporadas, se passa em Manhattan e fala sobre a vida de Carrie Bradshaw e de suas três melhores amigas, e dos conflitos e dramas amorosos de cada uma delas. Carrie escreve sobre sexo para um jornal, escreve livros e, mais tarde, começa a escrever na Vogue. Além da paixão pela escrita, a personagem também é apaixonada por moda e sempre está com looks bastante fashionistas e é viciada na marca de sapatos Manolo Blahnik. Suas amigas também amam moda e todas têm estilos bastante marcados e fortes. Nem preciso dizer que os figurinos são um mais lindo que o outro.

Obs: Além da série, foram lançados dois filmes do Sex and the city, que foram uma continuação da série com as mesmas atrizes.

Sex and the city

The Carrie Diaries

04

Nada mais, nada menos do que a história de Carrie Bradshaw (protagonista de Sex and the city) antes de Sex and the city! A série também foi inspirada em livros da Candace Bushnell e teve apenas duas temporadas, quando foi cancelada por ter baixa audiência, o que eu acho uma pena, porque eu gostava muito da série. Dessa vez a história se passa na cidadezinha em que Carrie morava antes de ir para Manhattan e de quando ela ainda estava na escola, seus primeiros dramas amorosos, seu circulo de amizade naquela vida complicada de adolescente, de quando ela começou a escrever eeeee de sua precoce paixão por moda. Os figurinos são baseados nos anos 80, ou seja, perfeitos!

The Carrie Diaries

Jane by design

06

Jane by design teve apenas uma temporada e também foi cancelada por ter pouca audiência, mas eu adorava a série! Ela conta a história de uma menina do colegial (Jane) que, por engano, começa a trabalhar numa empresa famosa no ramo da moda, pois acham que ela é adulta. Jane, nada boba e toda apaixonada por moda, continua fingindo que é maior de idade para não perder essa oportunidade. A menina passa por muitas confusões porque é um pouco atrapalhada, mas ao mesmo tempo é brilhante e, além do trabalho, ainda tem que se preocupar com a escola e com dramas amorosos.

Como uma profissional do ramo da moda, Jane se veste como tal, mas mantendo o toque jovem.

Jane by design

Eu indico todas essas séries para quem gosta de moda, um pouquinho de drama e romance, assim como eu. São ótimas, de verdade.

Espero que tenham gostado!

Xoxo,

Comensal da moda.

 




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Revelada a primeira imagem de Jesse Eisenberg como Lex Luthor