Anatel aprova a compra da Time Warner pela AT&T, abrindo caminho para a vinda da HBO Max para o Brasil

Depois de muita demora, finalmente a Anatel decidiu aprovar a compra da Time Warner feita pela AT&T. A agência que regulamenta a comunicação no país havia levado mais tempo do que o normal para emitir a aprovação, mas o fez após decidir que uma limitação legal não se aplicava a AT&T.

Acontece que no Brasil é limitada a aquisição de uma produtora de conteúdo por donas de TV a cabo. Contudo, como a AT&T não tem base no país, a Anatel determinou que essa regra não era aplicável neste caso, em uma votação que terminou 2×1 a favor da transação.



O resultado ainda não é 100% favorável, pois depende da alteração da lei do Marco regulatório das operadoras de TV, que depende da aprovação no congresso e sanção presidencial. Na lei atual, as empresas que distribuem conteúdo, como os canais de TV a cabo, por exemplo, não podem produzir por conta própria séries e filmes e são obrigados a contratarem produtoras.

Efetivamente, a WarnerMedia no Brasil seria a fusão da Turner, empresa que comanda canais como TNT, Warner, Space, Cartoon Network e Esporte Interativo com a HBO e Sky, além da criação da operação nacional da HBO Max.

 

Content Director

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Paramount Pictures anuncia novas datas para seus lançamentos no Brasil