Anatel aprova a compra da Time Warner pela AT&T, abrindo caminho para a vinda da HBO Max para o Brasil

Depois de muita demora, finalmente a Anatel decidiu aprovar a compra da Time Warner feita pela AT&T. A agência que regulamenta a comunicação no país havia levado mais tempo do que o normal para emitir a aprovação, mas o fez após decidir que uma limitação legal não se aplicava a AT&T.

Acontece que no Brasil é limitada a aquisição de uma produtora de conteúdo por donas de TV a cabo. Contudo, como a AT&T não tem base no país, a Anatel determinou que essa regra não era aplicável neste caso, em uma votação que terminou 2×1 a favor da transação.



O resultado ainda não é 100% favorável, pois depende da alteração da lei do Marco regulatório das operadoras de TV, que depende da aprovação no congresso e sanção presidencial. Na lei atual, as empresas que distribuem conteúdo, como os canais de TV a cabo, por exemplo, não podem produzir por conta própria séries e filmes e são obrigados a contratarem produtoras.

Efetivamente, a WarnerMedia no Brasil seria a fusão da Turner, empresa que comanda canais como TNT, Warner, Space, Cartoon Network e Esporte Interativo com a HBO e Sky, além da criação da operação nacional da HBO Max.

 

Leia Mais
News: Capa do conto Fracture Me, de Tahereh Mafi