Anatel aprova a compra da Time Warner pela AT&T, abrindo caminho para a vinda da HBO Max para o Brasil 21
Séries e TvHBOHBO Max

Anatel aprova a compra da Time Warner pela AT&T, abrindo caminho para a vinda da HBO Max para o Brasil

Depois de muita demora, finalmente a Anatel decidiu aprovar a compra da Time Warner feita pela AT&T. A agência que regulamenta a comunicação no país havia levado mais tempo do que o normal para emitir a aprovação, mas o fez após decidir que uma limitação legal não se aplicava a AT&T.

Acontece que no Brasil é limitada a aquisição de uma produtora de conteúdo por donas de TV a cabo. Contudo, como a AT&T não tem base no país, a Anatel determinou que essa regra não era aplicável neste caso, em uma votação que terminou 2×1 a favor da transação.

O resultado ainda não é 100% favorável, pois depende da alteração da lei do Marco regulatório das operadoras de TV, que depende da aprovação no congresso e sanção presidencial. Na lei atual, as empresas que distribuem conteúdo, como os canais de TV a cabo, por exemplo, não podem produzir por conta própria séries e filmes e são obrigados a contratarem produtoras.

Efetivamente, a WarnerMedia no Brasil seria a fusão da Turner, empresa que comanda canais como TNT, Warner, Space, Cartoon Network e Esporte Interativo com a HBO e Sky, além da criação da operação nacional da HBO Max.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Anatel aprova a compra da Time Warner pela AT&T, abrindo caminho para a vinda da HBO Max para o Brasil 22


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply