Apresentadora de Mandou Bem acusa Netflix de “embranquecer” o programa 17
Séries e TvNetflix

Apresentadora de Mandou Bem acusa Netflix de “embranquecer” o programa

A apresentadora Nicole Byer acusou a Netflix de tentar embranquecer a série Mandou Bem, programa sobre culinárias exóticas. Em seu Twitter, a apresentadora fez uma série de postagens (que já foram apagadas) reclamando do fato da Netflix ter utilizado uma foto de seus dois colegas brancos para divulgar a série.

“Se a Netflix não assinasse meus cheques e me disponibilizasse uma grande plataforma para fazer minha série de comédia, eu falaria sobre o quão desrespeitoso isso tudo é para mim, como uma mulher negra”, disse Nicole Byer.

“Eu também falaria sobre como mulheres negras são apagadas de diversas conversas. Eu também falaria sobre como isso me faz enxergar meu verdadero valor como apresentadora de uma série em que eu trabalho muito para melhorar o material que me é entregue. Muitos momentos da série que as pessoas amam são improvisados”, acrescentou a humorista em um segundo tweet.

“Eu também falaria sobre como isso é simplesmente embranquecimento para atingir mais audiência. Mas eles assinam meus cheques então estou feliz e grata e digo sem sarcamo que amo meu trabalho e quero mantê-lo, então ficarei quieta”, disse a apresentadora.

Depois, Nicole Byer fez um tweet anunciando que apagou as postagens depois de conversar com um executivo da Netflix, que concordou em remover a imagem e mudar a maneira em que essas imagens de divulgação são selecionadas.

Apresentadora de Mandou Bem acusa Netflix de “embranquecer” o programa 18

A três temporadas de Mandou Bem estão disponíveis na Netflix.

via observatoriodocinema

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Apresentadora de Mandou Bem acusa Netflix de “embranquecer” o programa 19


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply