Apresentadora de Mandou Bem acusa Netflix de “embranquecer” o programa

Em seu Twitter, a apresentadora fez uma série de postagens (que já foram apagadas) reclamando do fato da Netflix ter utilizado uma foto de seus dois colegas brancos para divulgar a série.

A apresentadora Nicole Byer acusou a Netflix de tentar embranquecer a série Mandou Bem, programa sobre culinárias exóticas. Em seu Twitter, a apresentadora fez uma série de postagens (que já foram apagadas) reclamando do fato da Netflix ter utilizado uma foto de seus dois colegas brancos para divulgar a série.

“Se a Netflix não assinasse meus cheques e me disponibilizasse uma grande plataforma para fazer minha série de comédia, eu falaria sobre o quão desrespeitoso isso tudo é para mim, como uma mulher negra”, disse Nicole Byer.


“Eu também falaria sobre como mulheres negras são apagadas de diversas conversas. Eu também falaria sobre como isso me faz enxergar meu verdadero valor como apresentadora de uma série em que eu trabalho muito para melhorar o material que me é entregue. Muitos momentos da série que as pessoas amam são improvisados”, acrescentou a humorista em um segundo tweet.

“Eu também falaria sobre como isso é simplesmente embranquecimento para atingir mais audiência. Mas eles assinam meus cheques então estou feliz e grata e digo sem sarcamo que amo meu trabalho e quero mantê-lo, então ficarei quieta”, disse a apresentadora.

Depois, Nicole Byer fez um tweet anunciando que apagou as postagens depois de conversar com um executivo da Netflix, que concordou em remover a imagem e mudar a maneira em que essas imagens de divulgação são selecionadas.



A três temporadas de Mandou Bem estão disponíveis na Netflix.

via observatoriodocinema

Leia Mais
Especial: Paula Pimenta – o sucesso literario da menina grande.